Avaliação РChevrolet Spin Activ 1.8 Flex Aut. 2019

Postado em: 11, outubro 2018 por Daniel Jacques

Fonte: http://autosgiros.com.br/ ‚Äď Fotos: Marcus Lauria

O grande lan√ßamento da Chevrolet em 2018 foi a renovada minivan Spin. O que primeiro chama a aten√ß√£o √© o visual externo, bastante modificado, mas ela tamb√©m traz novidades no interior, como os bancos traseiros corredi√ßos. Em rela√ß√£o √†s vers√Ķes, a linha 2019 traz a nova configura√ß√£o Activ7 com sete lugares, que foi testada pelo Autos Giros.

A nova configura√ß√£o traz a exclusiva cor amarelo stone, presente no exterior e nas costuras dos bancos e do volante. A motoriza√ß√£o √© a mesma das demais vers√Ķes (LS, LT e LTZ) 1.8 Flex de at√© 111 cavalos de pot√™ncia e 17,7 kgfm de torque acompanhada pela transmiss√£o autom√°tica de seis marchas.

No visual, o cap√ī ganhou maior inclina√ß√£o em rela√ß√£o ao modelo anterior, o que traz uma melhor aerodin√Ęmica e beneficia o consumo. Ainda na dianteira, os far√≥is deixaram o formato ‚Äúquadrado‚ÄĚ e ficaram mais afilados, com m√°scara negra, luz de condu√ß√£o diurna em LED e moldura escurecida na grade.

Na lateral a soleira, os para-lamas e as rodas de têm acabamento exclusivo, ajudando a formar um perfil mais moderno e esportivo. Na traseira, o que primeiro chama a atenção é a mudança de posição do estepe, que saiu da tampa do porta-malas para o assoalho, melhorando o acesso ao compartimento e a visibilidade.

Outras mudan√ßas incluem um aerof√≥lio, linhas mais envolventes e lanternas mais alongadas e bipartidas, em harmonia com a nova frente. Completando o novo exterior, o teto conta com um rack exclusivo em forma de ‚ÄúU‚ÄĚ.

A maior novidade do interior da Chevrolet Spin 2019 é o inédito sistema de bancos deslizantes da segunda fileira. Montados sobre trilhos, eles podem ser movimentados 50 mm para frente ou 60 mm pra trás, aumentando o espaço para as pernas ou para a carga. No caso da versão Activ7, a posição dos bancos traseiros pode ampliar o espaço para os passageiros da terceira fileira.

Al√©m disso o interior tamb√©m ganhou em sofistica√ß√£o e acabamento, principalmente na vers√£o de sete lugares. Para come√ßar, os bancos s√£o em preto e cinza e trazem costuras em amarelo stone. Os bancos dianteiros trazem tamb√©m a inscri√ß√£o ‚ÄúActiv‚ÄĚ na altura dos ombros.

O volante multifuncional traz com comandos do controle de velocidade de cruzeiro e do sistema de som, e o painel traz conta-giros e velocímetro analógicos, além de computador de bordo digital.

A lista de itens de s√©rie Chevrolet Spin 2017 inclui dire√ß√£o com assist√™ncia el√©trica, sensor de estacionamento traseiro, c√Ęmera de r√© com linhas guias, acionamento autom√°tico do limpador de para-brisa, acendimento autom√°tico e ajuste de altura dos far√≥is, al√©m de repetidor de seta nas laterais do ve√≠culo. O sistema multim√≠dia √© o Chevrolet MyLink compat√≠vel com Android Auto e Apple CarPlay. No quesito conectividade, o destaque √© o exclusivo sistema de telem√°tica avan√ßada OnStar.

Por fim, a Spin 2019 também está equipada com sistema Isofix e Top Tether e apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para três passageiros no banco traseiro.

As mudan√ßas da Spin para a linha 2019, por√©m, n√£o param no visual renovado e no acabamento interno com segunda fileira de bancos m√≥vel. A Chevrolet se preocupou tamb√©m com melhorar a experi√™ncia de dire√ß√£o e o conforto a bordo. Para isso, at√© mesmo a arquitetura recebeu melhorias que aumentaram a seguran√ßa e melhoraram a dirigibilidade, e as suspens√Ķes foram ajustadas para proporcionar uma condu√ß√£o mais suave e prazerosa.

Mesmo uma coisa aparentemente simples como o reposicionamento do estepe contribuiu para uma ‚Äúsimplifica√ß√£o‚ÄĚ na aerodin√Ęmica do ve√≠culo e baixa no seu centro de gravidade, deixando ele mais ‚Äúfirme‚ÄĚ. E a calibra√ß√£o da transmiss√£o tamb√©m foi melhorada, deixando as trocas de marcha mais lineares e aproveitando ao m√°ximo o torque.

Lan√ßada em 2012, a Chevrolet Spin ‚Äď de segmento e concorr√™ncia dif√≠cil de definir ‚Äď veio aos poucos conquistando seu espa√ßo. Espa√ßo, ali√°s, √© o que n√£o falta na nova vers√£o Activ7, √ļnica de sete lugares na linha 2019 da‚Ķ minivan?

Diferente do que acontece em muitos modelos que se ‚Äúvendem‚ÄĚ com capacidade para sete ocupantes, a Spin Activ7 2019 realmente acomoda sete adultos. Pessoas de diferentes idades e alturas andaram na terceira fileira de bancos durante os testes do Autos Giros e, se n√£o sobra muito espa√ßo para os mais altos, ningu√©m reclamou de aperto.

Uma das raz√Ķes para isto √© a segunda fileira deslizante, novidade deste modelo. Ali√°s, vale destacar que as mesmas pessoas que andaram ‚Äúno fund√£o‚ÄĚ tamb√©m andaram no banco ‚Äútraseiro‚ÄĚ, sem mudar a posi√ß√£o do mesmo ‚Äď e ficaram confort√°veis.

A nova configura√ß√£o resulta em uma versatilidade ainda maior do que as vers√Ķes anteriores pois, al√©m de maior conforto para todos, tamb√©m possibilita, por exemplo, aumentar a capacidade de carga sem prejudicar os passageiros.

Com pre√ßo a partir de R$ 83.400 na vers√£o top Activ7, o novo visual da linha 2019 da Spin agrada bem mais. Linhas mais modernas e a nova inclina√ß√£o do cap√ī d√£o uma cara mais de ‚Äúcarro‚ÄĚ, mais agrad√°vel. Isso sem contar com a roda traseira que, apesar de teoricamente dar uma certa ‚Äúesportividade‚ÄĚ ao modelo, algumas vezes atrapalhava. Al√©m disso, a retirada deste ‚Äúcontrapeso‚ÄĚ foi um dos fatores que fizeram com que ele ficasse mais ‚Äúfirme‚ÄĚ.

Esta, ali√°s, foi uma boa surpresa da nova vers√£o. O carro mais ‚Äúcentrado‚ÄĚ ao dirigir. Claro que as melhorias estruturais feitas pela marca tamb√©m foram fundamentais, e ajudaram a fazer com que a nova Spin pare√ßa, digamos, ser um carro ‚Äúmenor‚ÄĚ ao dirigir. A sensa√ß√£o de se carregar um carro ‚Äúlongo‚ÄĚ diminuiu bastante, o que aumenta o prazer em dirigir. Em rela√ß√£o a consumo, a minivan tamb√©m n√£o fez feio. Na m√©dia, rodou 10,,5 km/l na cidade, e acima de 13,3 km/l na estrada.

A Chevrolet Spin Activ7 é um carro melhor do que o do ano anterior. Mais bonito, com mais tecnologia, melhor dirigibilidade e ainda mais versátil, agora com plena capacidade de transportar uma família ou amigos para uma viagem mais longa ou mais carga para trabalho.

*FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 1.8

Combust√≠vel             √Ālcool            Gasolina

Pot√™ncia (cv)            111     106

Torque (kgf.m)         17,7    16,8

Velocidade M√°xima (km/h)           168

Tempo 0-100 (s)      12

Consumo cidade (km/l)      5,9      9

Consumo estrada (km/l)    7,5      10,9

C√Ęmbio          autom√°tica com modo manual de 6 marchas

Tra√ß√£o           dianteira

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira          Suspens√£o tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspens√£o traseira            Suspens√£o tipo eixo de tor√ß√£o e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios            Dois freios √† disco com dois discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)   1.686

Largura (mm)           1.764

Comprimento (mm)             4.624

Peso (Kg)      1.275

Tanque (L)    53

Entre-eixos (mm)     2.620

Porta-Malas (L)        710

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito