DPaschoal lança uma nova plataforma de relacionamento

Postado em: 20, setembro 2018 por Eduardo Motoca

A DPaschoal, empresa consolidada no segmento de vendas de pneus e prestação de serviços automotivos além de outros negócios, com quase 70 anos de história, lança o AutoCard, uma plataforma de relacionamento com o cliente, totalmente gratuita na qual o próprio consumidor pode de forma fácil e digital fazer a gestão e controle das manutenções de seu veículo.

“Essa ferramenta coloca na mão do cliente, o controle e gestão de seu veículo de forma digital, rápida e fácil de utilizar contanto com informações antes exclusivas dos centros automotivos” comenta Robledo Castro, diretor de negócios & inovação da DPaschoal.

O aplicativo não precisa ser instalado já que foi concebido em ambiente WEB (PWA), foi desenvolvido utilizando como base toda a expertise de atendimento em suas lojas e seus mais de 2 milhões de veículos ativos em sua base de dados e quase 5 milhões de clientes cadastrados, os algoritmos levam em conta o estado das peças, hábitos de direção de cada cliente e se trafega na terra ou asfalto e seu percurso diário, traçando assim uma espécie de perfil para que possam no momento correto enviar os alertas de atenção.

O sistema começa a funcionar a partir de uma revisão em uma das 163 lojas espalhadas pelo país, por meio do cadastro do veículo (placas), proprietário (CPF e e-mail) não sendo preciso fazer nenhum serviço na loja, ou seja, não é necessário comprar nenhum item ou serviço. Após o cadastro o cliente recebe um cartão com QRCode com seus dados e já pode começar a utilizar o AutoCard. A partir daí o consumidor recebe mensagens via SMS ou e-mail alertando para os prazos das troca e revisões, como por exemplo do óleo do motor e filtros, no caso de famílias com mais de um carro, pode-se ainda adicionar na funcionalidade “garagem” todos os veículos ficando assim a gerencia centralizada em uma única pessoa.

Uma outra facilidade que acho muito interessante é o fato de se manter um histórico das revisões e manutenções mesmo após sua venda, sendo possível que o novo dono possa conferir o que realmente foi feito no veículo, isso de certa forma agrega uma certa segurança no processo de compra.

Hoje a DPaschoal atende cerca de 1600 veículos/dia e com essa novidade a expectativa e de que até o final de 2018 esse montante cresça para 1800,1900/dia, sendo que considerando o investimento se conseguirem crescimento de apenas 1% nos próximos 12 meses o investimento se paga.

A DPaschoal está presente em 1.681 cidades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil por meio de suas 163 lojas próprias e das 946 oficinas credenciadas, ainda prevendo até o fim do ano mais aumento de unidades próprias e credenciadas. Sendo uma empresa da Cia. DPaschoal atua ainda em outros segmentos como Distribuição de peças, Agricultura, Educação e e-commerce.

*Evento a convite da DPaschoal 

 

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito