Brazil Classics Renault Show re√ļne raridades automotivas

Postado em: 12, setembro 2018 por Redacao

Colecionadores de todo o Brasil se reuniram na cidade mineira de Arax√° para expor cerca de 300 raridades automotivas na edi√ß√£o 2018 do Brazil Classics Renault Show, um dos mais importantes encontros de antigomobilismo no pa√≠s.  O evento √© promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), com o objetivo de ressaltar a import√Ęncia hist√≥rica dos carros. ‚ÄúA Renault √© a pr√≥pria hist√≥ria do autom√≥vel. Uma marca centen√°ria e que acreditou no nosso evento, o mais charmoso evento de antigomobilismo do Brasil‚ÄĚ, afirma Ot√°vio Pinto de Carvalho, presidente do Instituto Cultural Veteran Car.

Entre as atra√ß√Ķes da Renault que completa 20 anos de fabrica√ß√£o no Brasil e 120 anos de exist√™ncia, estavam a Voiturette, r√©plica do primeiro Renault fabricado no mundo, em 1898; o NN Torpedo de 1924, que foi premiado no evento; o Gordini e o Interlagos, primeiros representantes da marca no Brasil, por meio da parceria com a Willys, nas d√©cadas de 50 e 60; al√©m dos esportivos Clio V6, Megane RS. Sandero R.S. Grand Prix, feito exclusivamente para o Sal√£o do Autom√≥vel de S√£o Paulo de 2016, e do inovador Twingo. Entre os carros nacionais, destaque para o primeiro Sc√©nic fabricado no Complexo Ayrton Senna. Inovador, o ve√≠culo inaugurou o segmento dos monovolumes no Brasil. Al√©m da gama atual, a Renault exp√īs ainda os el√©tricos Zoe e Twizy e promoveu 252 tests-drive com os modelos.

‚Äú√Č uma honra para a Renault patrocinar esse evento no ano em que comemoramos 20 anos de fabrica√ß√£o no Brasil e 120 anos no mundo‚ÄĚ, afirma Caique Ferreira, Diretor de Comunica√ß√£o da Renault do Brasil.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito