Harley-Davidson cria novo Centro de P&D no Vale do Silício

Postado em: 11, setembro 2018 por Redacao

A Harley-Davidson Motor Company estabelecerá uma nova instalação de pesquisa e desenvolvimento no norte da Califórnia, para apoiar seu portfólio de produtos futuros, incluindo a primeira linha completa de veículos elétricos (VE) da empresa.

‚ÄúRecentemente, compartilhamos com o mundo nossos planos acelerados de construir a pr√≥xima gera√ß√£o de motociclistas da Harley-Davidson globalmente‚ÄĚ, disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc. ‚ÄúEssa nova instala√ß√£o de P&D no cora√ß√£o do Vale do Sil√≠cio nos ajudar√° a cumprir esses planos e demonstra nosso compromisso de liderar a eletrifica√ß√£o do esporte‚ÄĚ, afirma o alto executivo.

Em julho, a Harley-Davidson compartilhou detalhes de seu plano de crescimento ‚ÄúMore Roads to Harley-Davidson‚ÄĚ. Por meio desse plano acelerado, a empresa est√° expandindo a comunidade Harley-Davidson lan√ßando novos produtos, acesso mais amplo √† marca e concession√°rios mais fortes.

Como parte dessa estrat√©gia, a Harley-Davidson lan√ßar√° sua primeira motocicleta el√©trica, a LiveWire‚ĄĘ, em 2019. Essa motocicleta ser√° a primeira em um grande portf√≥lio de ve√≠culos el√©tricos de duas rodas sem embreagem projetados pela empresa. Ela ser√° seguida por modelos adicionais at√© 2022, para ampliar a linha com op√ß√Ķes de produtos mais leves, menores e ainda mais acess√≠veis, para inspirar novos pilotos com novas maneiras de pilotar.

O novo centro de pesquisas na Calif√≥rnia, que servir√° como um sat√©lite da Willie G. Davidson Product Development Facility, em Wauwatosa, Wisconsin, dever√° ser inaugurado no quarto trimestre de 2018. Inicialmente, o foco ser√° na pesquisa e desenvolvimento de ve√≠culos el√©tricos, incluindo bateria, pot√™ncia eletr√īnica e design de m√°quinas el√©tricas, desenvolvimento e fabrica√ß√£o avan√ßada. A longo prazo, a empresa pode considerar expandir o foco do centro para uma gama maior de tecnologias avan√ßadas que alavancam exclusivamente os ricos talentos do Vale do Sil√≠cio e suportar sua linha mais abrangente e competitiva de motocicletas em um espectro de pre√ßos, fontes de energia e estilos de pilotagem mais diversificados.

A empresa j√° come√ßou a recrutar os melhores talentos em engenharia el√©trica, mec√Ęnica e de software, com experi√™ncia no desenvolvimento e fornecimento de uma ampla variedade de sistemas de VE, desde o design at√© a produ√ß√£o. A instala√ß√£o empregar√° inicialmente uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, a maioria das quais a empresa pretende contratar dentro da √°rea do pr√≥prio Vale do Sil√≠cio.

“Este √© um momento emocionante na incr√≠vel hist√≥ria da Harley-Davidson, e tamb√©m √© um momento emocionante para se juntar √† nossa empresa e ajudar a moldar o nosso futuro”, disse Levatich.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil РPrinter Press Comunicação Corporativa

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito