Honda CB 250F Twister chega a linha 2019

Postado em: 10, setembro 2018 por Redacao

A Honda lan√ßa em setembro a nova CB 250F Twister 2019, modelo que √© a porta de entrada da consagrada fam√≠lia de nakeds da marca, reconhecida por sua esportividade e versatilidade. A nova Twister vem com design renovado, ainda mais marcante, e com novas cores ‚Äď destaque para a exclusiva cor Laranja na vers√£o ABS. Al√©m disso, a de entrada passa a contar com freios CBS (Combined Brake System), que ampliam a seguran√ßa de pilotagem.

Líder no segmento desde seu lançamento no Salão Duas Rodas 2015, a CB Twister se destaca por oferecer características marcantes da família CB Рperformance, segurança e extrema facilidade de uso. Tais atributos tornaram o modelo uma motocicleta versátil, que tanto pode atender aos anseios de motociclistas iniciantes, como também dos mais experientes.

Um dos destaques da CB Twister √© o motor monocil√≠ndrico 4 tempos arrefecido a ar de 249,5 cm3, com comando de v√°lvulas simples no cabe√ßote (OHC ‚Äď Overhead Camshaft) de quatro v√°lvulas e alimentado pela inje√ß√£o eletr√īnica de combust√≠vel PGM-Fi (Programmed Fuel Injection). Com tecnologia bicombust√≠vel FlexOne, o motor possibilita a pot√™ncia m√°xima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm alimentado com etanol. O torque √© de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 2,24 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina.

A introdu√ß√£o do sistema de frenagem combinada CBS ‚Äď Combined Brake System na vers√£o de entrada da CB Twister 2019 valorizou de maneira importante o modelo, haja vista a grande parcela de motociclistas iniciantes que optam por come√ßar ao guid√£o desta motocicleta.

Atraídos pela facilidade de uso que o modelo proporciona, os motociclistas iniciantes têm no sistema de frenagem CBS um real facilitador de frenagens seguras e em espaços mais curtos. Na prática, o CBS corrige maus hábitos de frenagem, que privilegia o uso do freio traseiro em detrimento do dianteiro, invertendo assim a correta prioridade.

Nas motocicletas dotadas do CBS, ao pressionar o pedal, parte da for√ßa de frenagem √© enviada ao disco dianteiro. Deste modo, quando o motociclista age em ambos os comandos ‚Äď pedal e manete ‚Äď a redu√ß√£o da velocidade se d√° de maneira mais homog√™nea e segura, em espa√ßos menores e com menor possibilidade de desestabiliza√ß√£o.

Na CB Twister em versão topo de linha, o sistema de freios é por ABS. O princípio de funcionamento é o de impedir o travamento das rodas em qualquer condição, tarefa essa atribuída a um conjunto de sensores que faz a leitura da velocidade das rodas e controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio, mantendo o máximo poder de frenagem sem que isso resulte em travamento e perda de aderência dos pneus com o solo. Este sistema é o preferencial nas motocicletas mais potentes e que, equipando a Twister, proporciona ao condutor a máxima expressão da tecnologia em sistema de freios.

Parceiro de toda esta tecnologia aplicada aos freios das Honda CB 250F Twister 2019 √© o conjunto formado por chassi, suspens√Ķes, rodas e pneus: tubos de a√ßo comp√Ķe o chassi em arquitetura tipo Diamond, na qual o motor √© elemento estrutural. A ele est√£o vinculadas suspens√Ķes telesc√≥pica √† frente e monoamortecida atr√°s, cuja particularidade √© ter a mola dupla.

A op√ß√£o por equipar a CB Twister com um conjunto no qual o amortecedor hidr√°ulico traseiro √© envolvido por duas, e n√£o apenas uma √ļnica mola, foge do convencional da categoria e traz resultados superiores para fins de conforto, estabilidade e absor√ß√£o de impactos. Dotadas de especifica√ß√Ķes diferentes quanto √† rigidez, as molas cumprem tarefas distintas: a maior destina-se a absor√ß√£o das irregularidades de maior amplitude, enquanto a menor visa oferecer maior conforto e possibilidade de manter o pneu em constante contato com o solo, o que se traduz por dirigibilidade superior.

Pneus radiais de √ļltima gera√ß√£o contribuem para tornar a CB Twister refer√™ncia em precis√£o direcional e maneabilidade. Pilotada com suavidade, destaca-se pelo conforto superior para condutor e passageiro, que desfrutar√£o de uma ergonomia atenta e adequada. Para pilotos que buscam emo√ß√£o e maior prazer de pilotagem, a motocicleta tamb√©m apresenta car√°ter esportivo marcante.

A modernidade de projeto da CB Twister √© traduzida por detalhes como o conjunto traseiro, no qual lanterna e piscas s√£o “full LED”, ou ent√£o pelo painel “black-out”, digno de motocicletas de alta cilindrada, e no qual na vers√£o 2019 foram introduzidos dados sobre consumo m√©dio e instant√Ęneo.

A CB Twister ABS com a exclusiva cor Laranja se destaca pelas rodas na mesma cor, que remete à RC 213V pilotada por Marc Márquez no Mundial de MotoGP. A CB Twister vermelha pode ser escolhida com freios ABS ou CBS enquanto as cores prata metálico e branco vêm exclusivamente na versão de entrada, CBS.

Os preços sugeridos (com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro) são:

Honda CB 250F Twister ABS: R$ 14.990

Honda CB 250F Twister CBS: R$ 13.390

Disponível em toda rede de concessionários Honda em setembro, a Honda CB Twister tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Honda

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito