Seat Leon de 3 portas sai de linha na Europa

Postado em: 9, agosto 2018 por Marcus Lauria

Modelos hatchback de 3 portas eram muito populares na década 90 e no princípio do séc. XXI, mas atualmente, a grande maioria dos consumidores preferem modelos de 5 portas, o que tem levado algumas marcas a reduzirem as suas gamas de ofertas de vesões. O mais recente caso de uma tendência generalizada na indústria automotiva diz respeito ao Seat Leon, de acordo com o site Autocar, a versão de 3 portas foi retirada do catálogo do fabricante espanhol.

A decisão de retirar o Leon de 3 portas (também conhecido por Leon SC) do catálogo é justificada por uma procura muito reduzida. Atualmente, a mais recente geração do Ibiza também não está disponível na versão de 3 portas e recentemente ficámos sabendo que o Mii passará a ser comercializado exclusivamente na versão de 5 portas.

A partir de agora, os únicos modelos de 3 portas do Grupo Volkswagen são o Skoda Citigo, o VW Golf e o Audi A3. No entanto, as próximas gerações do Golf e do A3 estarão disponíveis apenas em formato de 5 portas.

Excluindo esportivos, as vendas de modelos de 3 portas estão em declínio acentuado em todos os segmentos. A Land Rover, por exemplo, anunciou o fim do Range Rover Evoque de 3 portas, a Opel decidiu acabar com a produção do Astra GTC e a Peugeot colocou um fim ao 208 de 3 portas.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito