Avalia√ß√£o ‚Äď Mercedes-Benz A 45 AMG 4Matic DCT 2018

Postado em: 27, julho 2018 por Flavio Luppi

Fotos: Flavio Luppi

N√£o escondo de ningu√©m minha prefer√™ncia, sim eu sou apaixonado com os Rockets Pockets. Adoro carro pequeno e √°gil, com aquela pitada de tempero esportivo no DNA. Minha primeira experi√™ncia com esse tipo de carro para o site foi logo para colocar o patamar l√° em cima, com o teste da ic√īnica BMW M2, e agora testamos seu concorrente da estrela alem√£, o muito divertido e ”mais civilizado” A45 AMG. E sim, estamos aguardando a Audi nos enviar o RS3 para que possamos completar essa trinca alem√£ que tanto faz sucesso!

Com a ajuda de uma grande parceira da CPN, a √Ālamo Motors nos cedeu esse maravilhoso A45 AMG na cor Cinza Selenita Fosco como voc√™ pode ver no nosso ensaio, a cor fez uma diferen√ßa enorme no resultado final deixando os detalhes mais evidentes e bonitos. Melhor de tudo √© que esse carro que foi cedido gentilmente pela √Ālamo pode ser seu, no final da mat√©ria segue os contatos para que voc√™ possa entrar em contato com eles, Ah! N√£o se esque√ßa de mencionar que leu nosso teste.

Sem mais delongas vamos ao que interessa Esse foguetinho germ√Ęnico conta com o mais potente motor 2.0 litros, 4 cilindros turbo do segmento. S√£o 360 cavalos de potencia com 45,9 Kgfm de torque, da uma press√£o contra o banco quando voc√™ acelera com for√ßa, que s√≥ voc√™ dirigindo para sentir essa emo√ß√£o. O pico de press√£o do turbo chega com 1.8 bar, muita coisa para um foguete em tamanho reduzido que pesa 1.555 kgs.

As pin√ßas vermelhas e as rodas de 19 polegadas pintadas em preto fosco cal√ßadas em excelentes pneus de perfil baixo na medida 235/35 R19 absorvem com excesso as irregularidades do nosso asfalto, perdo√°vel pela natureza para o qual esse carro foi planejado, sua alma √© realmente de um AMG. Quando o bot√£o Star/Stop √© pressionado, √© capaz de escutar pipocos vindo do escapamento!  Isso somente d√° um preview do que estar por vir!

S√£o 3 modos de comportamento din√Ęmico, Conforto, Manual e obviamente o mais divertido, Sport, onde as marchas s√£o trocadas l√° no 6.000 rpm, onde fica o limite de giro, essas quando s√£o trocadas escuta-se agora mais evidente os instigantes pipocos, que acabam por atrair olhares quando s√£o ouvidos por quem est√° por perto!

Outro grande trunfo √© a tra√ß√£o 4matic, com embreagem multidisco hidr√°ulica, que em necessidade de mais for√ßa, s√£o enviadas as rodas dianteiras, mas quem em condi√ß√Ķes de perda de ader√™ncia, calcula qual eixo dever√° receber mais for√ßa, sendo poss√≠vel a tra√ß√£o √°s 4 rodas caso haja necessidade. Essa mudan√ßa de tra√ß√£o √© impercept√≠vel porem soma muito no controle do carro.

Com o c√Ęmbio Speedshift DCT 7 as trocas de marcha s√£o quase que por transmiss√£o de pensamento, acionando os Paddle Shift(borboletas) atr√°s do volante as marchas s√£o engatadas com precis√£o. Para se ter uma id√©ia do que a Mercedes-Benz pretende com esse carrinho, √© a mesma caixa que equipa o cl√°ssico SLS 63 AMG e C63 AMG. √Č uma moral e tanto para esse Baby AMG.

Por dentro, detalhes saltam aos olhos, acabamentos imitando fibra de carbono, sa√≠das de ar condicionado com detalhes em vermelho d√£o um ar bem esportivo ao modelo, os bando feitos em parceria com a famosa Recaro s√£o um meio termo em concha mas com conforto, porem com apoios laterais que te seguram bem! Show a parte √© a tela tipo ”Ipad”que fica no console central, que conta com conex√£o bluetooth, navega√ß√£o j√° atualizada para o Brasil e tudo mais que se espera de um Mercedes-Benz.

Para finalizar um detalhe imitando carbono √© encontrado nos mostradores, um charme √† parte. Existe um computador de bordo recheado de informa√ß√Ķes e tem tamb√©m o DNA AMG no qual √© poss√≠vel cronometrar tempos de volta e checar constantemente a temperatura do √≥leo, transmiss√£o e temperatura do radiador, itens de extrema import√Ęncia quando se esta em um aut√≥dromo, sim, esse carrinho em um ‚ÄúTrack Day‚ÄĚ, modalidade na qual sou apaixonado e pratico, faria sucesso nas pistas mais travadas e com curvas de baixa/m√©dia velocidade.  Esse foguetinho me surpreendeu, agora vamos esperar o RS3 para fecharmos com chave de ouro essa trinca alem√£.

*FICHA T√ČCNICA: 

Mec√Ęnica

Motorização 2.0

Combust√≠vel             Gasolina

Pot√™ncia (cv)            381

Torque (kgf.m)         48,4

Velocidade M√°xima (km/h)           250

Tempo 0-100 (s)      4,6

Consumo cidade (km/l)      9,3

Consumo estrada (km/l)    11,8

C√Ęmbio          dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas

Tra√ß√£o           4×4

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira          Suspens√£o tipo multibra√ßo e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspens√£o traseira            Suspens√£o tipo multibra√ßo e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Freios            Quatro freios √† disco com quatro discos ventilados. 

Dimens√Ķes

Altura (mm)   1.417

Largura (mm)           1.780

Comprimento (mm)             4.367

Peso (Kg)      1.555

Tanque (L)    56

Entre-eixos (mm)     2.699

Porta-Malas (L)        341

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

Apoio Alamo Motors

Av. Raja Gabaglia, 5051 Santa L√ļcia – Belo Horizonte – MG CEP: 30360-663

Tel.: (31)3335-6263 e (31)9886-3969 – www.alamomotors.com.br

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito