Renault vai duplicar produção do ZOE

Postado em: 12, julho 2018 por Marcus Lauria

A Renault vai duplicar a produ√ß√£o do Zoe, na sua f√°brica de Flins, pr√≥ximo a Paris, de 220 para 440 unidades por dia, tudo para atender √† procura por este modelo 100% el√©trico. O aumento da produ√ß√£o faz parte do plano de 1000 milh√Ķes de euros de investimentos do Grupo franc√™s no desenvolvimento de ve√≠culos el√©tricos, refere a Automotive News Europe.

Uma nova versão do Zoe chegará no próximo ano, sendo a primeira alteração substancial do modelo, desde que foi lançado no mercado, no final de 2012. O Zoe foi o veículo 100% elétrico mais vendido na Europa entre 2015 e 2017, mas foi ultrapassado em 2018 pelo redesenhado Nissan Leaf.

No ano passado, adianta a Automotive News Europe, foram produzidas 30 mil unidades do Zoe em Flins, elevando a cerca de 100 mil o total de unidades produzidas desde o lançamento do modelo, há seis anos. A Renault vai aproveitar o habitual defeso de Agosto para adaptar a fábrica aos novos volumes de produção, incluindo o aumento da linha de montagem das baterias.

A fábrica de Flins, inaugurada em 1952, produz os utilitários Renault Clio e Nissan Micra e o Zoe, numa mesma linha de produção. No ano passado produziu 63 mil Clios e 95 mil Micras.

O aumento dos níveis de produção do Zoe implicará que a montagem dos Clio seja transferida de Flins para as fábricas de Bursa, na Turquia, e de Novo Mesto, na Eslovénia. Flins manterá, no entanto, a possibilidade de montar Clios, para responder a picos de procura do modelo. A quinta geração do Clio, um dos modelos best sellers da Renault, deverá chegar ao mercado no final do ano.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito