Ford inicia a produ√ß√£o da Ranger Raptor na Tail√Ęndia

Postado em: 11, julho 2018 por Redacao

A Ford iniciou a produ√ß√£o em s√©rie da Ranger Raptor, picape off-road de alto desempenho inspirada na F-150 Raptor, na f√°brica de Rayong, na Tail√Ęndia ‚Äď veja o v√≠deo: https://www.youtube.com/watch?v=usfasj-HG-o&feature=youtu.be . O modelo especial ser√° vendido em mercados da √Āsia-Pac√≠fico que usam a dire√ß√£o do lado direito.

Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor cria uma nova refer√™ncia no segmento de picapes m√©dias fora de estrada, com recursos que garantem m√°ximo desempenho em diferentes tipos de terreno. Seu porte √© destacado pela altura elevada do solo (28,3 cm), pela bitola mais larga (2,10 m) e pelos excepcionais √Ęngulos de entrada e sa√≠da (32,5¬į e 24¬į, respectivamente).

Tem também suspensão dianteira e traseira reforçada com amortecedores Fox e sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de rodagem, incluindo o modo Baja que aumenta a resposta do acelerador para off-road em alta velocidade. Seu motor 2.0 diesel biturbo de quatro cilindros gera uma potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, com transmissão automática de 10 velocidades.

Para muitos f√£s do off-road ao redor do mundo, a ideia de levar o conceito da F-150 Raptor para a Ranger, mais leve e √°gil, era um sonho. Durante o seu desenvolvimento a nova picape rodou no deserto do Outback, na Austr√°lia, e depois foi testada na Calif√≥rnia, nas mesmas trilhas do deserto onde nasceu a F-150 Raptor ‚Äď veja o v√≠deo: https://www.youtube.com/watch?v=a1x1Smd6-Ls&feature=youtu.be .

‚Äú√Č o terreno mais dif√≠cil que pudemos encontrar, no mesmo n√≠vel das competi√ß√Ķes de Baja 1000 e do Rally Dakar‚ÄĚ, diz Hermann Salenbauch, diretor global da Ford Performance. ‚Äú√Č a melhor √°rea do mundo para testar uma picape como essa: se ela sobreviver l√°, pode sobreviver em qualquer lugar. A Ranger Raptor excedeu as expectativas e vai mudar para sempre o modo como o mundo define as picapes m√©dias.‚ÄĚ

Fonte: Imprensa Ford

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito