Cupra e-Racer elétrico é testado pela primeira vez no Autódromo

Postado em: 11, julho 2018 por Marcus Lauria

A Cupra levou o protótipo e-Racer até ao Autódromo em Zagreb (Croácia), com o objetivo de experimentar, pela primeira vez em ação, a integração das baterias elétricas no veículo.

Todos os sistemas el√©tricos, eletr√īnicos, de bateria, de refrigera√ß√£o e de propuls√£o foram testados separadamente. Na pista de Zagreb, todos os elementos foram integrados e a sua operacionalidade testada em conjunto pela primeira vez, com resultados bastante otimistas para a equipa Cupra.

Durante os dias de teste, as altas temperaturas verificadas na pista, confirmaram que o Cupra e-Racer est√° pronto para enfrentar o desafio da competi√ß√£o. Destes primeiros testes retiraram-se conclus√Ķes muito positivas.

A bateria deste Turismo de competição 100% elétrico é formada por 6.072 células cilíndricas, o equivalente a uma bateria de 9.000 celulares. Com estas credenciais, a autonomia do e-Racer consegue ser perfeitamente compatível para competir no novo E-TCR (Campeonato de Veículos de Turismo Elétrico). Os dados recolhidos nestes testes serão utilizados para ajustar os sistemas, permitindo que o próximo passo seja na melhoria da performance do veículo.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito