Avaliação РLifan X60 1.8 16V VVT Talent 2018

Postado em: 22, junho 2018 por Daniel Jacques

Fonte: http://autosgiros.com.br / РFotos: Divulgação

Carro chefe da Lifan no mercado brasileiro, o SUV compacto XC60 √© o ve√≠culo chin√™s mais vendido do pa√≠s desde 2014. Dispon√≠vel em duas vers√Ķes, Talent (transmiss√£o manual) e VIP (com c√Ęmbio CVT), a linha 2018 do modelo trouxe um grande facelift, al√©m de melhorias no acabamento interno e no n√≠vel de equipamentos.

O SUV continua acelerando o mesmo motor 1.8 VVT de 128 cavalos de pot√™ncia a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. O Autos Giros testou a vers√£o Talent, que traz c√Ęmbio manual de cinco velocidades, e traz agora todos os detalhes.

√Č claro que √© uma coisa pessoal, mas o Lifan X60 ficou mais bonito com a nova frente. Ao inv√©s da grade com o logo da marca chinesa centralizado, ele traz um visual bipartido com o nome ‚ÄúLifan‚ÄĚ escrito em na barra que divide as duas partes.

A nova grade traz a barra unindo os far√≥is dianteiros bipar√°bola, localizados acima dos far√≥is de neblina. Na base, o novo para choques traz luz diurna em LED. A lateral traz ma√ßanetas cromadas e rodas de liga-leve de 17 polegadas. Os retrovisores contam com as luzes do pisca direcional em LED. Uma novidade sutil √© o vinco lateral na altura das ma√ßanetas, que d√° uma ‚Äúpostura‚ÄĚ mais elegante ao carro.

Na traseira, as lanternas vermelhas se destacam, e ajudam a compor um toque esportivo junto com o para choques maior. Além disso, duas aberturas laterais com molduras cromadas, simulam duas ponteiras de escapamento, dentro da mesma ideia.

O interior traz bancos escuros com acabamento em couro sint√©tico e costuras vermelhas. A dire√ß√£o √© hidr√°ulica e o volante ‚Äď tamb√©m em couro sint√©tico ‚Äď √© multifuncional. Entre os bancos, o Lifan X60 2018 traz dois porta-copos ao lado da transmiss√£o. A parte superior do painel tamb√©m tem o mesmo acabamento, mas a parte inferior tem base pl√°stico.

Assim como no exterior, o habitáculo também traz detalhes cromados. O motorista conta com controles das travas de vidros, portas e retrovisores. Na lista de itens de praticidade, a porta do motorista e do passageiro contam com espaço para garrafas de 500 ml.

O console central também é bastante bonito. Ele conta com relógio, duas saídas de ar, central multimídia Navtech 2.0 e ar-condicionado digital.

A nova gera√ß√£o da central multim√≠dia Navtech 2.0 tem tela de oito polegadas Ela inclui GPS, c√Ęmera de r√©, conex√£o bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card e auxiliar, entre outros recursos de conveni√™ncia.

Os bancos traseiros tem um bom espaço para as pernas, e contam com cintos de segurança de três pontos para três passageiros. Caso sejam dois, o encosto do passageiro central pode virar um descansa-braço com dois porta-copos. Outro item bem interessante é o vidro traseiro com desembaçador e limpador próprios.

A lista de itens de s√©rie do Lifan X60 Talent 2018 conta ainda com dois airbags para motorista e passageiro, sistema de freio √† disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de prote√ß√£o lateral nas portas, sistema ‚ÄúIsofix‚ÄĚ de fixa√ß√£o de cadeiras para crian√ßas.

O SUV chinês traz ainda sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular e ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens.

A cada ano que passa, o segmento de SUVs compactos se torna mais competitivo. At√© por ser o que mais cresce no mercado brasileiro, a cada vers√£o os concorrentes aperfei√ßoam suas estrat√©gias e buscam diferenciais que os levem a crescer nas vendas.  E este √© o caso do Lifan X60 que aposta em um bom acabamento, conforto, n√≠vel de equipamentos e pre√ßo.

Além disso, segundo a marca, o Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis. Isto representou quatro de cinco estrelas, o que demonstra que esta não vai ser uma grande preocupação para os compradores.

O novo visual externo deu um perfil mais agrad√°vel ao consumidor brasileiro do que a vers√£o anterior. Internamente ele tamb√©m √© bonito, com destaque para as costuras em vermelho no couro sint√©tico preto, que trazem eleg√Ęncia ao conjunto. Outro destaque √© o bom espa√ßo inclusive para os passageiros do banco traseiro. O porta-malas de 425 litros √© equivalente ao de l√≠deres do segmento como o Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-v, e maior que o Chevrolet Tracker.

O motor 1.8 de 128 cavalos responde muito bem, inclusive em baixas rota√ß√Ķes. O consumo dele ficou em 10 km/l na cidade e 12,8 km/l em rodovias.

Outro detalhe interessante √© o alto n√≠vel de satisfa√ß√£o dos seu clientes, o que pode ser verificado sites especializados. Isto, junto com a lideran√ßa que o modelo mant√©m entre os seus conterr√Ęneos por aqui, mostra que a estrat√©gia de custo-benef√≠cio da Lifan vem dando certo. Afinal, com pre√ßos a partir de R$ 67.990 na vers√£o testada, ele √©, no m√≠nimo, 10 mil reais mais barato que seus concorrentes mais pr√≥ximos, e 15 mil reais a em rela√ß√£o √†s vers√Ķes de entrada dos l√≠deres do seu segmento.

*o teste foi realizado com um carro da concession√°ria Sun Motors de Porto Alegre. Foto: Autos Giros

*FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 1.8

Combust√≠vel             Gasolina      

Pot√™ncia (cv)            128    

Torque (kgf.m)         17,1   

Velocidade M√°xima (km/h)           170    

Tempo 0-100 (s)      13,4   

C√Ęmbio          manual de 5 marchas

Tra√ß√£o           dianteira

Dire√ß√£o          hidr√°ulica

Suspens√£o dianteira          Suspens√£o tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspens√£o traseira            Suspens√£o tipo multibra√ßo e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Freios            Quatro freios √† disco com dois discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)   1.690

Largura (mm)           1.790

Comprimento (mm)             4.405

Peso (Kg)      1.330

Tanque (L)    55

Entre-eixos (mm)     2.600

Porta-Malas (L)        425

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito