Opel Corsa 100% elétrico vai se chamar eCorsa

Postado em: 14, junho 2018 por Marcus Lauria

O futuro Opel Corsa totalmente el√©trico, que dever√° chegar aos mercados em 2020, ir√° se chamar eCorsa, anunciou a marca. Enquanto a pr√≥xima gera√ß√£o do Opel Corsa ter√° como base a plataforma CMP do Grupo PSA – a mesma que ser√° utilizada pelos futuros Peugeot 208 e Citro√ęn C3 -, o eCorsa ser√° montado na plataforma eCMP, concebida especificamente para permitir a integra√ß√£o de sistemas motopropulsores el√©tricos.

Graças às sinergias do grupo PSA, a nova geração do Corsa permitirá uma economia à Opel na ordem dos 50%, sendo o primeiro modelo que será desenvolvido em função de uma plataforma. Relativamente a autonomia, o eCorsa não deverá ficar longe dos 360 km do Nissan Leaf e dos 400 km do Renault Zoe, concorrentes e rivais diretos.

Lembre-se ainda que o eCorsa será desenvolvido enquanto parte da estratégia de eletrificação do Grupo PSA que pretende que todos os modelos da Opel contem com uma versão eletrificada até 2024 Рembora não esteja prevista uma linha exclusiva de modelos elétricos.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito