Veículos eletricos da Volvo ganham pacotes de desempenho da Polestar

Postado em: 13, junho 2018 por Redacao

A Volvo Cars está lançando um novo e aprimorado pacote de desempenho para os novos modelos híbridos plug-in T8 da Série 60, chamada Polestar Engineered.

O an√ļncio ocorre uma semana antes de a empresa revelar o novo sed√£ premium S60 na inaugura√ß√£o de sua primeira f√°brica nos Estados Unidos, em Charleston, Carolina do Sul. A unidade fabril ser√° a √ļnica a produzir o modelo, que √© o primeiro Volvo feito em solo norte-americano.

Desenvolvida pela Polestar, divisão de veículos elétricos de desempenho da Volvo Cars, a Polestar Engineered é uma oferta completa que aplica os conhecimentos da engenharia de performance às rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor. A proposta reflete o compromisso da Volvo Cars e da Polestar com a eletrificação.

A Polestar Engineered estreia no novo sed√£ premium S60. Estar√° dispon√≠vel exclusivamente no T8 Twin Engine topo de linha, posicionada acima das vers√Ķes R-Design da marca.

As novas rodas são mais leves e têm um design que exibe as pinças de freio douradas, a nova cor de destaque para os componentes da Polestar Engineered. Os emblemas Polestar, os tubos de escape pretos e os cintos de segurança dourados também identificam os carros Volvo equipados com o novo pacote.

As pin√ßas de freio Brembo s√£o moldadas em uma √ļnica pe√ßa e otimizadas para rigidez. As pastilhas de freio aumentaram a toler√Ęncia ao calor, enquanto o projeto com discos de freio ventilados melhora ainda mais a redu√ß√£o de calor.

A suspens√£o dianteira e traseira multi-link da Polestar Engineered incorporam amortecedores premium da √Ėhlins com uma v√°lvula de fluxo duplo que permite o endurecimento das molas e amortecedores, mantendo o conforto. A barra estabilizadora e o design do amortecedor ajust√°vel s√£o compartilhados com o Polestar 1, ve√≠culo el√©trico de performance da Polestar, que ter√° sua primeira exibi√ß√£o p√ļblica no Festival de Velocidade de Goodwood, em julho, na Inglaterra.

O ajuste fino da unidade de controle do motor T8 Twin Engine aumenta a pot√™ncia do S60 para 415 hp, com 670 Nm de torque ‚Äď o motor T8 Twin Engine padr√£o oferece 400 hp e 640 Nm combinados. As atualiza√ß√Ķes de software melhoram o consumo de combust√≠vel e o desempenho de emiss√Ķes neutras, al√©m de aprimorar a sele√ß√£o autom√°tica de marchas.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito