Daimler vai recolher milhares de ve√≠culos por causa de ‚Äúdispositivos ilegais‚ÄĚ

Postado em: 13, junho 2018 por Redacao

O governo alem√£o ordenou √† Daimler que recolha 238 mil ve√≠culos Mercedes devido √† exist√™ncia neles de software considerado ilegal que mascara as emiss√Ķes de gases poluentes.

A not√≠cia avan√ßada pela BBC refere que a decis√£o do Executivo germ√Ęnico n√£o pode extravasar o territ√≥rio alem√£o, que √© o que tutela, mas acrescenta que a Daimler ‚Äď assumindo o reequipamento do software, mas sem admitir, por√©m, qualquer procedimento indevido ‚Äď ir√° estender esta recolha a toda a Europa num total de 774 mil ve√≠culos contendo ‚Äúdispositivos manipuladores‚ÄĚ.

Os modelos afetados s√£o maioritariamente, segundo o minist√©rio dos Transportes germ√Ęnico, a sed√£ Classe C, o furg√£o Vito e o SUV GLC.

O ministro da tutela, Andreas Scheuer, afirmou segundo escreve a esta√ß√£o brit√Ęnica que o seu governo e a Daimler ‚Äúnegociaram de forma intensa‚ÄĚ nesta √ļltima segunda-feira (11), com o minist√©rio dos Transportes a ordenar a recolha imediata na Alemanha dos modelos em quest√£o por conterem ‚Äúdispositivos de corte ilegais‚ÄĚ.

‚ÄúA Daimler assume que ir√°, √† ‚Äúvelocidade m√°xima‚ÄĚ e em uma transpar√™ncia cooperativa com as autoridades, remover as aplica√ß√Ķes no sistema de controle do motor √†s quais o governo se op√Ķe‚ÄĚ, referiu Scheuer.

A BBC adianta que a Daimler n√£o revelou onde v√£o ser efetuadas as opera√ß√Ķes fora da Alemanha e apontou que a legalidade ou ilegalidade do sotfware carece ainda de mais informa√ß√Ķes. O presidente da fabricante alem√£, Dieter Zetsche, j√° antes tinha anunciado uma solu√ß√£o t√©cnica para o software em quest√£o n√£o esperando consequ√™ncias para a empresa.

O software em an√°lise respeita √† gest√£o do motor e aos dispositivos de controle das emiss√Ķes, cuja a√ß√£o pode ser desligada durante a condu√ß√£o por raz√Ķes como a prote√ß√£o do motor.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito