O primeiro carro totalmente elétrico da Porsche vai chamar-se Taycan

Postado em: 11, junho 2018 por Redacao

O futuro da mobilidade est√° um passo mais pr√≥ximo: a produ√ß√£o em s√©rie do primeiro Porsche puramente el√©trico est√° prevista para come√ßar no ano que vem. Em prepara√ß√£o, o ve√≠culo acaba de receber seu nome oficial: o estudo conceitual “Mission E” – nome usado at√© agora para descrever a proposta completamente el√©trica, ser√° conhecido como o Taycan. O nome pode ser traduzido aproximadamente como ‚Äújovem cavalo vivaz”, referindo-se √† imagem no cora√ß√£o do escudo da Porsche, que traz a figura de um cavalo de salto desde 1952. “Nosso novo carro esportivo √© forte e confi√°vel; √© um ve√≠culo que pode cobrir consistentemente longas dist√Ęncias e que privilegia a liberdade”, explica Oliver Blume, presidente do Comit√™ Executivo da Porsche AG. O nome oriental tamb√©m marca o lan√ßamento do primeiro carro esportivo el√©trico com a alma de um Porsche. A Porsche anunciou o nome de sua primeira s√©rie puramente el√©trica como parte da cerim√īnia de comemora√ß√£o dos “70 anos da Porsche”.

Dois motores s√≠ncronos permanentemente acionados com pot√™ncia de sistema acima de 600 hp (440 kW) aceleram o carro esportivo el√©trico at√© 100 km/h em menos de 3,5 segundos e at√© 200 km/h em menos de 12 segundos. Esse desempenho soma-se a um n√≠vel de energia cont√≠nuo in√©dito entre ve√≠culos el√©tricos: m√ļltiplas arrancadas seguidas s√£o poss√≠veis sem perda de desempenho e o alcance m√°ximo do ve√≠culo √© acima de 500 km, segundo as normas NEDC.

Na Porsche, os nomes dos ve√≠culos t√™m, geralmente, uma liga√ß√£o concreta com o modelo correspondente e suas caracter√≠sticas: o nome Boxster descreve a combina√ß√£o de um motor boxer com o design roadster; Cayenne denota fogosidade, o Cayman √© incisivo e √°gil e o Panamera oferece mais do que um Gran Turismo padr√£o, que √© o que possibilitou que vencesse a corrida de longa dist√Ęncia Carrera Panamericana. O nome Macan √© derivado da palavra indon√©sia para tigre, com conota√ß√Ķes de superioridade, poder, fascina√ß√£o e dinamismo.

A Porsche planeja investir mais de seis bilh√Ķes de euros em eletromobilidade at√© 2022, dobrando os gastos que a empresa havia planejado originalmente. Dos tr√™s bilh√Ķes de euros adicionais, cerca de 500 milh√Ķes ser√£o usados para o desenvolvimento de vers√Ķes e derivados do ‚ÄúTaycan‚ÄĚ, cerca de um bilh√£o de euros para eletrifica√ß√£o e hibridiza√ß√£o da linha de produtos j√° existente, v√°rias centenas de milh√Ķes na expans√£o das instala√ß√Ķes de produ√ß√£o, al√©m de cerca de 700 milh√Ķes destinados a novas tecnologias, infraestrutura para carregamento de baterias e mobilidade inteligente.

Na sede da Porsche em Zuffenhausen, uma nova √°rea de pintura, uma √°rea de montagem espec√≠fica para o Taycan e um transportador a√©reo de esteira para transportar as carrocerias pintadas e conjuntos mec√Ęnicos para a montagem final est√£o sendo constru√≠dos neste momento. A f√°brica de motores existente est√° sendo expandida para fabricar trens de for√ßa el√©tricos e a √°rea das carrocerias tamb√©m ser√° ampliada. Tamb√©m h√° investimentos previstos para o Centro de Desenvolvimento de Weissach. A produ√ß√£o do Taycan est√° criando cerca de 1.200 novas vagas somente em Zuffenhausen.

A fabricante de carros esportivos está celebrando este aniversário com numerosas atividades ao redor do mundo durante 2018. No final de semana de 16 e 17 de junho, a fabricante de carros esportivos recepcionará empregados, residentes do distrito de Zuffenhausen e potenciais clientes numa comemoração na fábrica de Stuttgart e seus arredores. O festival incluirá atividades interativas para visitantes, tanto jovens como adultos, pequenas visitas à fábrica, food trucks, cobertura ao vivo da prova 24 Horas de Le Mans e a transmissão do jogo entre a Alemanha e o México pela Copa do Mundo. A entrada é gratuita.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito