Porsche cria a Fundação Ferry Porsche

Postado em: 16, maio 2018 por Redacao

Porsche est√° refor√ßando seu comprometimento com a responsabilidade social. Aos 70 anos de exist√™ncia da marca, a fabricante de carros esportivos baseada em Stuttgart acaba de criar a Funda√ß√£o Ferry Porsche. A institui√ß√£o tem como objetivo prim√°rio apoiar projetos ligados √† educa√ß√£o e temas sociais, assim como ter um papel ativo no desenvolvimento dos jovens. A companhia est√° fazendo um investimento inicial na funda√ß√£o de dez milh√Ķes de euros, com mais dez milh√Ķes a serem aplicados num segundo est√°gio. O nome da funda√ß√£o homenageia Ferry Porsche, filho do famoso designer de ve√≠culos Professor Ferdinand Porsche, que fundou a marca de carros esportivos em 1948. Com o modelo 356, ele tornou realidade seu sonho de um carro esportivo perfeito. At√© o dia de hoje, a empresa continua moldada pela filosofia de gerenciamento social de Porsche, que coloca em primeiro lugar os interesses dos funcion√°rios.

“Para a Porsche, o sucesso econ√īmico e a responsabilidade social est√£o ligados de forma insepar√°vel”, afirma Oliver Blume, presidente do Comit√™ Executivo da Porsche AG. “Atrav√©s da Funda√ß√£o Ferry Porsche, queremos refor√ßar nossas atividades sociais a c√≠vicas j√° existentes de forma sustent√°vel, independente de nossas opera√ß√Ķes comerciais do dia-a-dia.” A Porsche AG ir√° destinar fundos adicionais √† funda√ß√£o a cada ano, originados dos lucros da empresa. Nos √ļltimos anos, a Porsche tem investido at√© cinco milh√Ķes de euros por ano para promover institui√ß√Ķes civis, culturais e sociais.

“As funda√ß√Ķes t√™m uma import√Ęncia especial em tempos de grandes mudan√ßas: elas s√£o s√≥lidas como uma rocha em √°guas turbulentas, um fator de const√Ęncia. Elas atraem pensamentos e a√ß√Ķes que abarcam longos per√≠odos”, diz Wolfgang Reimer, presidente do Distrito Administrativo de Stuttgart, que representou o governo estadual de Baden-W√ľrttemberg na apresenta√ß√£o do certificado de reconhecimento da institui√ß√£o. “Utilizar uma funda√ß√£o para promover uma boa causa ir√° causar uma impress√£o duradoura na sociedade – independentemente de tend√™ncias pol√≠ticas e restri√ß√Ķes econ√īmicas.”

A Fundação Ferry Porsche irá focar primariamente em projetos internos e nos arredores das fábricas da empresa em Stuttgart, Weissach e Leipzig. Também promoverá projetos em outros locais ao redor do mundo. A fundação apoia projetos relativos à ciência, pesquisa e educação, assim como treinamento e desenvolvimento, promove iniciativas culturais e ambientais e ajuda pessoas afetadas por dificuldades sociais. Em todos os casos, o foco é centrado primariamente nos jovens. No futuro, a Porsche também planeja estabelecer e expandir seus próprios programas dentro da fundação.

A Funda√ß√£o Ferry Porsche ser√° supervisionada por um Conselho de Curadores, que ir√° direcionar e orientar quanto √† sele√ß√£o dos projetos e √† distribui√ß√£o de fundos. Os conselheiros tamb√©m ir√£o garantir que esses recursos sejam usados de forma apropriada. O Dr. Wolfgang Porsche, presidente do Conselho Supervisor da Porsche AG e filho de Ferry Porsche, √© Presidente Honor√°rio do Conselho de Curadores. Oliver Blume √© o presidente. Uwe H√ľck, presidente do Conselho de Trabalhadores do Grupo, assumir√° o cargo de vice-presidente. Andreas Haffner, membro do Conselho Executivo para Recursos Humanos, e Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo para Finan√ßas e Tecnologia da Informa√ß√£o, tamb√©m fazem parte do Conselho de Curadores.

Um Conselho Executivo e um escritório próprio serão os responsáveis pelo gerenciamento operacional. O Dr. Josef Arweck, vice-presidente da Porsche Communications, irá chefiar o Conselho Executivo da fundação. Kai Bliesener, secretário geral do Conselho Geral de Trabalhadores da Porsche AG, e a Dra. Carmen Selg, vice-presidente de Contabilidade e Tributos da Porsche AG, atuarão como vice-presidentes.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito