Pesquisa avalia a YPF como uma das marcas mais valiosas da América Latina

Postado em: 15, Maio 2018 por Redacao

A petroleira argentina cresceu 34% no ano passado, alcançando o valor de US$ 1535 milhões, assegurando, novamente, a posição de marca mais valiosa de seu país. Os dados são do relatório BrandZ Top, elaborado pelas consultorias WPP e Kantar Millward Brown, que avaliam as 50 maiores marcas da América Latina. No Brasil, a YPF mantém operação no segmento de lubrificantes que, alinhada com os resultados da pesquisa, apresentou crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos.

No ranking geral do relatório, a YPF ocupa o 29º lugar entre as maiores marcas da região, avançando quatro posições com relação à pesquisa anterior, em que ocupava a 33º colocação.

“Este ano pudemos ver claramente o valor das marcas sólidas melhorando e consolidando seu desempenho. O êxito da YPF demonstra o valor de uma marca com foco no desenvolvimento enérgico do país”, diz Manuela Urratia, consultora sênior da Kantar Millward Brown.

O resultado da pesquisa está perfeitamente alinhado com o desempenho positivo de sua operação no Brasil.

A YPF chegou ao Brasil em 1998, trazendo seus lubrificantes fabricados no CILE (Complexo Industrial de Lubrificantes e Especialidades), em La Plata, na Argentina. Posteriormente, passou a produção à terceiros no país, até adquirir planta própria – no município de Diadema, em São Paulo – no final de 2015.

A planta tem capacidade de produção de três milhões de litros/mês, podendo ser ampliada para até quatro milhões.

Além das linhas automotivas – Elaion para motores automotivos e Extravida para motores a diesel – a planta brasileira produz lubrificantes para as áreas industrial e agrícola.

A fábrica da YPF do Brasil produz também lubrificantes marítimos e a linha da Gulf Oil Marine, conforme acordo internacional estabelecido pelas duas empresas.

Pablo Luchetta, CEO da YPF Brasil está seguro que os resultados da operação brasileira agregarão ainda mais valor à marca na região.

“Nosso planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil atingir todas as metas propostas nos últimos dois anos e concluir com sucesso seu programa de retomada do mercado brasileiro. Muito em breve, o Brasil representará relevante parcela dos negócios da empresa, contribuindo decisivamente para a valorização da marca”, diz ele.

Fonte: MCA Imprensa & Relações Públicas

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito