Citroën Méhari ganha edição especial de 50 anos

Postado em: 11, maio 2018 por Marcus Lauria

O Citroën Méhari completa em 2018, 50 anos de idade e a marca francesa decidiu comemorar a data com a produção de um E-Méhari especial. Para isso desafiou o artista Jean-Charles de Castelbajac a criar a imagem do novo Méhari.

 

Nascido em maio de 1968, o Citroën Méhari tornou-se num símbolo de liberdade para os jovens franceses devido à sua simplicidade e versatilidade e continua a ser um claro símbolo da cultura pop ao estilo francês bem como da audácia da indústria automóvel francesa.

Dotado de uma carroceria em plástico colorido o Méhari não ultrapassava os 525 kg de peso e o fato de poder ser lavado à mangueira, por dentro rapidamente fez deste Citroën a escolha dos jovens para as zonas de praia.

Agora e 50 anos depois do seu lançamento Jean-Charles Castelbajac torna o popular modelo da Citroën num carro de arte, E-MEHARI que desperta mentes criativas e declara suas duas razões para viver: arte e moda.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito