Avalia√ß√£o ‚Äď BMW M2 3.0 2018

Postado em: 11, Maio 2018 por Flavio Luppi

Fotos: Flavio Luppi e Divulgação/BMW

Tivemos gra√ßas a concession√°ria Euroville e ao nosso amigo Juber Jr, Gerente de vendas uma experi√™ncia incr√≠vel. Testamos durante algumas horas o novo M2 2018, um carro espetacular, divertido, leve a at√© ”f√°cil” de pilotar.

A BMW surpreendeu nessa vers√£o nervosa da s√©rie 2, aqui no Brasil temos a disposi√ß√£o uma vers√£o mais mansa, a M240 Coupe que tamb√©m entrega uma dose de divers√£o acima da m√©dia . Mas vamos falar da vers√£o top, aquela que a BMW chama de ‚ÄúM‚ÄĚ (Motorsport) e que desperta tanta paix√£o pelo mundo afora.

São 370 cavalos, e 47,5 Kfgfm colocados em um cupê do tipo 2+2 (ou seja, tem dois bancos traseiros no qual até crianças ficariam apertadas) e é o mais curto dos M. São 4,46 metros de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,41 m de altura.a título de comparação com o M3, que é um sedã, são 21 cm a menos de comprimento e 12 cm de entre-eixos.

Sendo mais leve que seu irmão maior, o M2 tem 1.495kg empurrados por uma usina de força de seis cilindros em linha e turbo compressor, que deixa o carrinho extremamente arisco e esperto, sempre dando aquela vontade de pisar um pouco mais.

Ele vem com chave presencial, e quando voc√™ se senta e aperta o bot√£o ‚ÄúStart‚ÄĚ, ouve logo um ronco seguido de alguns estouros baixinhos vindos do escapamento, um barulho que d√° a pr√©via do que estar por vir.

N√£o √© exagero algum falar que o M2 √© o mais divertido ‚ÄúM‚ÄĚ j√° constru√≠do, qui√ß√° o melhor, ele √© muito bem equilibrado, tem uma agilidade exemplar no dia a dia, e por seu tamanho reduzido e distribui√ß√£o de peso que chega muito perto da perfei√ß√£o (50/50) o M2 contornar curvas como se estivesse em um trilho, e qualquer tend√™ncia a escapadas, os sistemas de controle de tra√ß√£o e estabilidade est√£o l√° para segurar qualquer deslize o mais inexperiente condutor possa cometer.

Ele parece ter sido projetado para fazer ‚ÄúDrift‚ÄĚ, √© s√≥ colocar na vers√£o Sport+, modo que permite algumas brincadeiras, esse modo permite que a traseira deslize em um angulo de at√© 30%, basta isso para sinta a adrenalina sendo liberada em seu corpo, mas isso tem que ser feito no local certo e nas condi√ß√Ķes ideais de seguran√ßa, resumindo, leve o M2 para onde ele foi concebido a soltar seus dotes, dentro de um Aut√≥dromo, como amante e frequentador de Track Days eu recomendo muito o M2, seja para o dia a dia se voc√™ gosta de um carro muito esperto no transito, e no final de semana basta voc√™ tirar o terno, colocar o macac√£o e capacete e ter√° um b√≥lido pronto para pista.

Ainda dá também para dar aquela escapada para a praia ou fazenda, se você for solteiro melhor ainda, são 390 litros de capacidade no porta-malas, que surpreende quando comparado ao tamanho do carro.

Ainda dá também para dar aquela escapada para a praia ou fazenda, se você for solteiro melhor ainda, são 390 litros de capacidade no porta-malas, que surpreende quando comparado ao tamanho do carro.

Com uma recheada lista de equipamentos, como tela de 8.8 polegadas, novo sistema de entretenimento da BMW, ele usa a conex√£o com a internet para atualizar diversos dados, como previs√£o do tempo, GPS com atualiza√ß√£o de tr√Ęnsito, medidores de pot√™ncia e Kgfm que est√£o sendo usados, esses mostradores s√£o bem uteis quando se gosta de saber tudo que est√° acontecendo, ainda conta com ar condicionado de duas zonas, banco de couro com costura contrastante em azul com ajustes el√©tricos, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, start-stop que desliga o carro em sinais ou em breve paradas para economia de combust√≠vel, c√Ęmera de r√©, sensores de aproxima√ß√£o dianteiro e traseiro.

Enfim √© um carro acima da m√©dia, o pre√ßo est√° na casa dos R$ 395 mil reais, mas vale cada centavo, pois entrega tudo que promete e mais um pouco. Um BMW que com certeza colocou seu nome entre os melhores carros j√° feitos pela divis√£o BMW Motorsport e com certeza se tornar√° um √≠cone, em breve desembarca em solo tupiniquim somente 15 unidades da vers√£o M2 competition com v√°rios ”ups” herdados dos seus irm√£os mais velhos M3/M4, mas isso ser√° papo para outra mat√©ria e outro teste que estamos ansiosos para fazer.

Quer√≠amos deixar nosso agradecimento ao concession√°rio Euroville que tornou esse teste poss√≠vel a um muito obrigado ao Gerente de vendas, Juber Jr que sempre nos recebe muito bem!!  Entre em contato com ele e pe√ßa j√° seu M2. Garanto que seus dias ser√£o bem mais divertidos, os finais de semana ent√£o, nem se fala.

*FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 3.0

Combust√≠vel             Gasolina      

Pot√™ncia (cv)            370    

Torque (kgf.m)         51      

Velocidade M√°xima (km/h)           250    

Tempo 0-100 (s)      4,5      N/D

Consumo cidade (km/l)      7,6     

Consumo estrada (km/l)    9,8     

C√Ęmbio          dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas

Tra√ß√£o           traseira

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira          Suspens√£o tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspens√£o traseira            Suspens√£o tipo multibra√ßo e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Freios            Quatro freios √† disco com quatro discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)   1.410

Largura (mm)           1.854

Comprimento (mm)             4.468

Peso (Kg)      1.570

Tanque (L)    52

Entre-eixos (mm)     2.693

Porta-Malas (L)        390

Ocupantes    4

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito