Ford amplia programa de teste de vans híbridas plug-in na Europa

Postado em: 11, maio 2018 por Redacao

A Ford est√° ampliando o seu programa de teste de vans h√≠bridas plug-in na Europa, tamb√©m chamadas de PHEV (‚Äúplug-in hybrid electric vehicles‚ÄĚ), que al√©m de serem recarregadas na tomada t√™m um motor a combust√£o para alimentar as baterias quando necess√°rio. Depois de lan√ßar no come√ßo do ano um experimento com 20 vans Transit h√≠bridas plug-in em Londres, rodando em diferentes frotas, desde pol√≠cia a servi√ßos de entrega, a empresa anunciou que vai iniciar um teste semelhante em Val√™ncia, na Espanha.

O teste na cidade espanhola tem como foco a aplica√ß√£o da Transit PHEV em frotas pequenas e m√©dias, usando sua capacidade de rodar mais de 50 quil√īmetros exclusivamente no modo el√©trico para melhorar a qualidade do ar e a mobilidade. Para viagens mais longas, o ve√≠culo tamb√©m conta com o premiado motor 1.0 EcoBoost a gasolina, que recarrega as baterias e aumenta a autonomia.

Conhecidas pelos grandes desafios para a movimenta√ß√£o de pessoas, entregas e servi√ßos, as cidades est√£o entre os ambientes de trabalho mais dif√≠ceis para as vans. A parceria da Ford com a Comunidade Valenciana e a cidade de Val√™ncia faz parte do investimento de US$ 11 bilh√Ķes da empresa para o lan√ßamento de 40 ve√≠culos h√≠bridos e el√©tricos em todo o mundo at√© 2022, incluindo 16 autom√≥veis totalmente el√©tricos. A Transit PHEV est√° programada para ter a produ√ß√£o de volume iniciada em 2019.

‚ÄúNa Ford, estamos comprometidos em enfrentar os desafios da mobilidade urbana, usando a inova√ß√£o e a tecnologia para facilitar a movimenta√ß√£o de pessoas, bens e servi√ßos‚ÄĚ, disse Steven Armstrong, presidente e CEO da Ford Europa, Oriente M√©dio e √Āfrica. ‚ÄúComo n√£o h√° duas cidades iguais, √© vital ver a quest√£o da mobilidade de v√°rias perspectivas. Nossa pesquisa em Val√™ncia ajudar√° a entender os benef√≠cios do uso de frotas pequenas e m√©dias movidas a energia el√©trica‚ÄĚ.

‚ÄúOs desafios ambientais e de mobilidade enfrentados por cidades como Val√™ncia s√≥ podem ser enfrentados por uma lideran√ßa forte e inova√ß√Ķes ousadas‚ÄĚ, disse Ximo Puig, presidente da Comunidade Valenciana. ‚ÄúEstamos muito satisfeitos com a parceria da Ford, que est√° trazendo suas tecnologias inovadoras para a cidade.‚ÄĚ

Fonte: Imprensa Ford

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito