Avaliação РChevrolet Montana Sport 1.4 Flex 2018

Postado em: 4, maio 2018 por Daniel Jacques

Fonte: www.autosgiros.com.br/Fotos: Daniel Jacques 

Uma picape compacta, eficiente e com a qualidade Chevrolet. Esta √© a proposta da Montana, testada pelo Autos Giros na vers√£o topo de linha Sport. Com pre√ßo na casa dos R$ 57.000, ela traz muitos atributos interessantes, mas em outros aspectos parece um tanto ‚Äúesquecida‚ÄĚ pela marca no pa√≠s.

Ela está equipada com motorização 1.4 Econoflex de 99 cavalos de potência, e tem torque de 13 kgfm. A transmissão é manual de cinco velocidades. Nos testes feitos sem carga, e por ser um veículo leve, esta configuração foi suficiente para uma rodagem eficiente e confortável.

A vers√£o Sport testada tem cabine estendida e cor Vermelho Chili (pimenta). O design √© bonito, apesar de simples. A frente ainda √© a mesma do ‚Äúfalecido‚ÄĚ Agile, mas ganha esportividade com os far√≥is com m√°scara negra e as luzes de neblina. No cap√ī, faixas adesivas aumentam a esportividade. Elas seguem no teto, que conta com o rack

Outros diferenciais da vers√£o Sport s√£o os adesivos de coluna, as novas saias laterais e a rodas de alum√≠nio de 16 polegadas. Tudo para  acentuar o perfil ‚Äúdescolado‚ÄĚ da picape. Ela conta tamb√©m com espelhos retrovisores externos na cor do carro.

Por ser uma picape, quem compra quer saber da caçamba. E a Chevrolet Montana Sport fica muito bem neste quesito. Com uma boa capacidade para 1.100 litros com a capota marítima, ela traz também um tapete especial, que ajuda a reduzir a movimentação e o barulho dos objetos transportados.

No quesito seguran√ßa, ela traz uma barra de prote√ß√£o no vidro traseiro que age como uma esp√©cie de Santo Ant√īnio para prote√ß√£o dos passageiros. Al√©m disso, ela ganha praticidade na hora de colocar bagagem com os degraus laterais, em ambos os lados, que facilitam o alcance ao fundo da ca√ßamba.

O bonito interior da Chevrolet Montana Sport 2018 traz acabamento na cor cinza Midnight. Ele traz dire√ß√£o hidr√°ulica e volante multifuncional com controles do piloto autom√°tico, r√°dio e telefone. O computador de bordo traz informa√ß√Ķes como autonomia, consumo, velocidade instant√Ęnea e m√©dia, al√©m da temperatura.

No quesito conforto e tecnologia ele traz ele traz freios ABS, air bag duplo e sistema de indicação de troca de marchas. Vidros e travas elétricos, CD/mp3, seis memórias para rádio, bluetooth e ar condicionado completam o pacote.

Característico em alguns modelos Chevrolet, o controle dos faróis fica no canto esquerdo do painel, ao lado do motorista. Pontos positivos são o sistema de acendimento automático dos faróis e o o sensor de estacionamento traseiro.

Destaque tamb√©m para as pedaleiras esportivas. E tamb√©m para o grande n√ļmero de porta objetos para um ve√≠culo de dois lugares. H√° espa√ßo nas portas, em cima e abaixo do painel e entre os bancos. Por fim, os bancos t√™m ajuste de profundidade e encosto rebat√≠vel. Al√©m disso, contam com uma faixa verde-√°gua que contrasta bem com o cinza do acabamento. Contudo, destoando da linha atual da Chevrolet, a picape Montana Sport 2018 n√£o traz nem o sistema multim√≠dia Mylink, nem o OnStar.

A Chevrolet Montana Sport 2018 tem grandes qualidades pelo seu custo-benefício, mas em outros se tem a impressão de que ela poderia oferecer mais. mEste é um modelo Chevrolet que se destaca pela simplicidade. Entre suas vantagens está o alto nível de tecnologia embarcada, incomum para uma picape compacta na sua faixa de preço. Um exemplo é o sistema que indica o melhor momento para trocar de marcha.

O consumo também é bastante satisfatório. A picape faz 9,3 km/l na cidade e expressivos 13,6 km/l na estrada, mesmo subindo serra. Vale dizer que a picape é nota A em eficiência energética segundo o Inmetro.

Al√©m de econ√īmico, o motor tamb√©m √© eficiente. Entretanto, os testes foram realizados sem carga e, em alguns momentos, ele ‚Äúsofreu‚ÄĚ em retomadas para ultrapassagens na estrada.

A cabine estendida √© focada no trabalho. Da mesma forma, no caso da vers√£o Sport,, mais ‚Äúdescolada‚ÄĚ para passeios a dois. Contudo, para o dia a dia, mais espa√ßo faz falta. Isto principalmente quando s√£o duas pessoas no ve√≠culo. √Č claro que isso n√£o √© um defeito espec√≠fico da Chevrolet Montana, e tamb√©m n√£o √© a proposta deste tipo de carro, mas √© algo a se levar em conta dependendo do uso que se busca para o ve√≠culo.

No fim, a picape Chevrolet Montana parece merecer um pouco mais de aten√ß√£o da marca da gravatinha dourada. Mesmo sendo a terceira mais vendida no pa√≠s, ela tem potencial para mais. Contudo, detalhes como a frente do Agile e a aus√™ncia dos sistemas Mylink e OnStar ‚Äď diferenciais da montadora no mercado ‚Äď parecem indicar que ela pode mais, se a montadora olhar um pouco mais pra ela.

Sem d√ļvida, a Chevrolet Montana √© um modelo que poderia estar ainda melhor entre suas concorrentes, at√© mesmo brigando com as concorrentes alem√£ e italiana pela lideran√ßa do mercado. Ali√°s, exatamente como a Chevrolet faz em quase todos os outros segmentos.

FICHA T√ČCNICA:

Motor (combust√≠vel):           1.4 quatro cilindros

Pot√™ncia:       99 cv @ 6.000 rpm (etanol)

94 cv @ 6.000 rpm (gasolina)

Torque:          13 kgfm @ 3.200 rpm (etanol)

12,9 kgmf @ 3.200 rpm (gasolina)

Tra√ß√£o:          Dianteira

Transmiss√£o:           Manual de cinco velocidades

Dimens√Ķes:  Comprimento (mm): 4.514

Largura (mm): 1.700

Altura (mm): 1.572

Entre-eixos (mm): 2.669

Dire√ß√£o:         Hidr√°ulica

Suspens√£o:  Dianteira: Independente tipo McPherson

Traseira: Eixo de torção

Freios:           Dianteiro: Discos s√≥lidos

Traseiro: Tambor

Pneus:           195 55 R16

Rodas:           Roda de liga leve de 16 polegadas

Velocidade m√°xima (km/h):          170

Acelera√ß√£o 0 a 100 km/h:  10,4s

Porta-malas: 1.100 litros

Tanque:         59 litros

*Dados do fabricante

 

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito