Avalia√ß√£o ‚Äď Chevrolet Tracker Premier 1.4 16V Ecotec Flex Aut. 2018

Postado em: 20, Abril 2018 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

Ap√≥s revelar o Equinox em sua vers√£o mais sofisticada, a Premier, e incorporar inova√ß√Ķes ao Trailblazer, a Chevrolet passa a investir no Tracker, que ganha a sua vers√£o mais completa com o mesmo sobrenome do seu ‚Äúirm√£o‚ÄĚ maior, e passa a incorporar mais tecnologias para posicionar-se entre os melhores SUVs urbanos do mercado nacional.

Com essa nova vers√£o o Tracker chega √† linha 2018 com maior oferta de itens de comodidade e seguran√ßa. Entre os principais itens, posso destacar o controle eletr√īnico de estabilidade, controle de tra√ß√£o e assistente de partida em rampa, al√©m da op√ß√£o de alerta de colis√£o frontal e de alerta de sa√≠da de faixa. Al√©m de detalhes como os retrovisores externos com repetidores de sinaliza√ß√£o e nova cor met√°lica Vermelho Glory, sendo estas extensivas tamb√©m √† configura√ß√£o de entrada LT.

Entre outros itens de conforto o Tracker vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Ar-condicionado, sistema Isofix para fixa√ß√£o de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, al√©m de retrovisores el√©tricos, travas e vidros el√©tricos com comandos na chave e computador de bordo com indicador da vida √ļtil do √≥leo em percentual tamb√©m s√£o de s√©rie desde a configura√ß√£o de entrada.

Com um tamanho ideal para andar em nossas ruas, o Tracker tem 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de entre-eixos. Os 162 mm de altura em relação ao solo facilitam na hora de encarar buracos ou desníveis no asfalto, enquanto a capacidade máxima do porta-malas varia de 306 a 735 litros, conforme a configuração dos bancos.

Para o consumidor s√£o oferecidas cinco op√ß√Ķes de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e a in√©dita Vermelho Glory. A garantia do ve√≠culo √© de tr√™s anos.

Como essa √© a vers√£o mais completa e ‚Äúsofisticada‚ÄĚ, a Chevrolet deu uma aten√ß√£o maior no acabamento interno, os bancos e o painel s√£o revestidos com material e acabamento especiais. Como o ‚Äúsoft touch‚ÄĚ aplicados em outras √°reas de contato, como os apoios de bra√ßo e pain√©is de portas. Os porta-objetos do console central, por exemplo, s√£o emborrachados para otimizar o n√≠vel de sil√™ncio a bordo.

No interior do ve√≠culo, o tom preto Jet Black predomina, enfatizando as formas e superf√≠cies principais. A costura dos bancos, volante e painel s√£o do tipo pespontadas e as molduras do sistema multim√≠dia, dos comandos do ar-condicionado e da alavanca de c√Ęmbio s√£o em preto brilhante.

O Tracker Premier chega bem completo, além dos itens citados acima, o modelo traz de série: Faróis dianteiros tipo projetor com luz diurna em LED; Lanterna de LED; Sensor de estacionamento traseiro; Regulagem de altura dos faróis; Banco do motorista com regulagem elétrica lombar e descansa braço; Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível; Descansa braço traseiro com porta-copos; Easy entry; Partida sem chave; porta-objetos embaixo do banco do passageiro; Porta-óculos no teto; Sombreira do motorista e passageiro com espelho e iluminação; Tapetes em carpete; Volante com revestimento premium; Rodas aro 18 e Teto solar elétrico.

Para identificar a versão Premier é fácil, basta ficar atento aos detalhes como os cromados na base das janelas laterais, na tampa traseira e nas maçanetas. Um logo específico na base direita da tampa traseira identifica a configuração.

Equipado com um motor 1.4 turbo Flex com inje√ß√£o direta de combust√≠vel que entrega 153 cv de pot√™ncia e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% dessa for√ßa dispon√≠vel a apenas 1.500 rpm, o Tracker acelera bem e tem √≥timas retomadas, por√©m fica devendo no consumo, que no nosso dia a dia de teste foi bem baixo, chegando aos 8 km/l com gasolina, mesmo com o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas, para economizar combust√≠vel. O propulsor trabalha em conjunto com a transmiss√£o autom√°tica de seis velocidades de √ļltima gera√ß√£o, com engates precisos e sem trancos, proporcionando conforto a bordo. De acordo com a marca, o Tracker faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A velocidade m√°xima √© pr√≥xima dos 200 km/h.

O Chevrolet Tracker Premier √© a vers√£o topo de linha do SUV da marca, ele custa R$ 99.490, mas se voc√™ quiser optar pela vers√£o de entrada LT, o valor cai para R$ 87.990, mas nesse caso, voc√™ perde itens como alerta de ponto cego, c√Ęmera de r√© e teto solar el√©trico, al√©m de acabamento interno premium. Opcionalmente o Premier tem a cor met√°lica por mais R$ 1.500 e mais R$ 3.200 pelo pacote 1SF, podendo chegar ao total de R$ 104.190.

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