Avalia√ß√£o ‚Äď Nissan Kicks 1.6 S CVT Flex 2018

Postado em: 9, Fevereiro 2018 por Andre Richers

Reencontro √†s vezes nos trazem uma certa sensa√ß√£o de nostalgia. No entanto, dessa vez o sentimento foi de novidade. Desde o lan√ßamento do Nissan Kicks nacional em julho de 2017, esta foi a primeira vez que o testamos por mais tempo o modelo. Como a vers√£o cedida para a avalia√ß√£o foi a S CVT, foi poss√≠vel analisar melhor os atributos da nova vers√£o de partida com o c√Ęmbio autom√°tico.

No primeiro olhar, o brilho do Vermelho Malbec do carro avaliado chama a aten√ß√£o. As rodas de aro 16‚ÄĚ na cor grafite e com acabamento diamantado denunciam n√£o ser tratar das vers√Ķes SV ou SL, mas tem um design bonito. S√≥ em um olhar mais atento para notar a aus√™ncia dos far√≥is de neblina, a falta dos far√≥is dianteiros com leitura em LED, a inexist√™ncia de sensor traseiro de estacionamento e de alguns detalhes nos para-choques dianteiro e traseiro na cor do ve√≠culo.

Na parte de dentro √© onde percebemos as maiores diferen√ßas. A aus√™ncia da tela touch screen de 7 polegadas no painel central e do quadro de instrumentos parcialmente digital s√£o as mais sentidas. Estes dois itens podem ser considerados os que mais trazem interatividade para os seus passageiros. Seja nas diversas informa√ß√Ķes din√Ęmicas e de boa visualiza√ß√£o para o condutor no painel de instrumentos personaliz√°vel, seja pela exist√™ncia de sistema de navega√ß√£o, aplicativos online e c√Ęmera de r√© no display central. O sistema de √°udio tem visual simples e remete aos de carros da d√©cada passada. Este poderia ao menos ter uma tela maior e conectividade com os sistemas Car Play e Android Auto, proporcionando um pouco mais de intera√ß√£o para os passageiros. Por fim, notam-se a aus√™ncia do sistema eletr√īnico de igni√ß√£o (bot√£o Push Start) e da fun√ß√£o crepuscular dos far√≥is.

No mais, os bancos em tecido t√™m bom acabamento e muito boa ergonomia. O material pl√°stico aplicado no console central n√£o √© como o couro como empregado na vers√£o SL, mas agrada visualmente (a textura remete √† fibra de carbono) e o painel de instrumentos conta com computador de bordo que disponibiliza as informa√ß√Ķes necess√°rias para o condutor como: m√©dia de consumo, autonomia at√© esvaziar o tanque de combust√≠vel, hod√īmetro, hod√īmetro parcial e posi√ß√£o do c√Ęmbio.

Logo que se senta no banco do motorista, o conforto e boa ergonomia do assento tornam a condu√ß√£o mais prazerosa. A boa visibilidade do para-brisa e a posi√ß√£o mais alta de dirigir do crossover tamb√©m agradam. A suspens√£o √© macia e os pneus Continental 205/60/R16 absorvem com tranquilidade as imperfei√ß√Ķes do asfalto.

No dia a dia urbano, o conjunto mec√Ęnico se mostra muito bem acertado. A fun√ß√£o Sport do c√Ęmbio simula a troca de marchas em um giro mais alto, mas n√£o chega a empolgar ou a proporcionar uma mudan√ßa efetiva no desempenho. Conduzindo normalmente, o c√Ęmbio tem bom funcionamento e n√£o d√° solavancos. Apenas em aceleradas mais fortes, acima das 3500 rpm, que o motor fica mais barulhento. Nas demais situa√ß√Ķes o carro tem bom isolamento ac√ļstico.

A direção elétrica traz um rodar leve e suave. Manobras e balizas são fáceis de fazer. A dificuldade aparece quando lembramos que o carro não possui sensores de estacionamento e que a visibilidade através do retrovisor interno é comprometida pela pequena área envidraçada do porta-malas. A alternativa é se basear pelos retrovisores externos e botar o rosto um pouco para fora da janela para evitar encostadas em paredes e em veículos alheios.

Para quem vai no banco traseiro, o entre eixos de 2,62 m oferece bom espaço para as pernas. O porta malas de 432 litros é um dos maiores da categoria e traz relativo espaço para as bagagens.

Inicialmente os R$ 80.990,00 sugeridos assustam. Nesse valor o carro j√° poderia contar com alguns mimos como uma tela touch screen no painel central com conectividade para Car Play e Android Auto, freio de m√£o eletr√īnico e sistema Autohold. 

Para quem n√£o faz tanta quest√£o de uma variante crossover, √© poss√≠vel achar hatches compactos com mais itens de s√©rie e com mais interatividade por menos. Para os que precisam de um bom compartimento de mala, h√° boas e novas op√ß√Ķes de sedans compactos que entregam maior litragem para bagagem. Para os que buscam desempenho e utilizam rodovias frequentemente, h√° op√ß√Ķes mais baratas com maior pot√™ncia, com piloto autom√°tico e com mais itens de seguran√ßa, como 7 airbags (esta vers√£o disp√Ķe apenas das bolsas de ar frontais) e sistema de monitoramento de press√£o dos pneus.

No entanto, no segmento de crossovers compactos, √© a √ļnica op√ß√£o na casa de R$ 80.000,00 que oferece c√Ęmbio autom√°tico. Na mesma faixa de pre√ßo todos os outros concorrentes s√£o manuais e √†s vezes alguns nem oferecem alguns itens primordiais como os controles de tra√ß√£o e de estabilidade.

Caso o seu desejo seja por um carro mais alto, com bom espa√ßo interno, n√£o abre m√£o da comodidade do c√Ęmbio autom√°tico, mas que por outro lado n√£o faz quest√£o de muitos aparatos tecnol√≥gicos, n√£o busca um desempenho estimulante e n√£o deseja extrapolar a barreira dos 80 mil, este pode ser o seu pr√≥ximo carro novo.

CONFIRA NOSSO V√ćDEO: https://www.youtube.com/watch?v=991MEJHrdx4

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito