Avalia√ß√£o ‚Äď JAC T40 1.5 16V VVT JetFlex 2018

Postado em: 2, Fevereiro 2018 por Zeca

Fotos Marcus Lauria

Dificilmente um carro de testes me surpreende e quebra paradigmas, parabenizo a JAC pelo ótimo produto. Início o texto pela lista de equipamentos, que dificilmente está presente em um carro nacional de R$ 57.990,00.

Muita aten√ß√£o para n√£o esquecer de nada, pois este carro tem praticamente tudo, confira a lista: Assistente de partida em rampa(hill holder); Controle de tra√ß√£o e de estabilidade (ESP , TSC- coisa que a maioria dos nacionais mais caros n√£o possuem); Monitoramento de press√£o dos pneus; Trio el√©trico; Sensor de estacionamento traseiro; Luzes diurnas de LED, luz de convers√£o (ilumina curvas seguindo o movimento do volante; Retrovisor interno anti ofuscante; GSI indicador de troca de marchas; Alarme; Cruise Control; Acendimento autom√°tico dos far√≥is; Volante revestido de couro com ajuste de altura com comandos de √°udio; Dire√ß√£o el√©trica; Banco do motorista com ajuste de altura e descanso de bra√ßo; Isofix; Rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55 R16; C√Ęmera frontal Connect Front C√Ęmera; C√Ęmera de r√©; Central multim√≠dia com tela de 8 polegadas; Pintura em dois tons; Tomadas usb e 12v; Cintos de 3 pontas e encosto para todos ocupantes; Chave canivete; Freio a Disco nas quatro rodas com ABS e EBD e 2 Airbags. Surpreendente tantos equipamentos de qualidade por um baixo custo

A JAC estreia seu novo logo em grande estilo e triplicando as suas vendas em 2017. Por fora as linhas te levam a crer que o Hatch √© um SUV, desenho este fruto de muito trabalho e investimento do dos profissionais da JAC, realmente √© lindo e te leva a crer que √© bem maior em fotos, por√©m n√£o decepciona no espa√ßo interno e nem no porta-malas, que √© maior do que SUVS maiores, como o WR‚ÄĒV que tem 363 litros, o HB20X com 300 litros e o Sandero Stepway com 320 litros o JAC ‚Äútira onda‚ÄĚ com seus 450 litros, s√≥ faltava o banco traseiro ser bipartido pra ser nota 10.

 Na mesma mala sem atrapalhar em nada fica o estepe com as mesmas medidas dos pneus originais s√≥ que com roda de ferro e n√£o os estepes tempor√°rios que limitam a velocidade podendo atrasar uma viagem em fam√≠lia.

O T40 o T40 mede 4,13 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de entre-eixos com 1.155 kg e 18 centímetros do solo e tração apenas na dianteira. Para mover o Hatchsuv o mesmo motor green jet VVT 1.5 16V flex que rende 125 cv de potência (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 15,4 kgfm e 15,7 kgfm entregues a 4000 rpm podendo girar ate 6400 rpm quando ocorre o corte sujo.

Por enquanto s√≥ um justo c√Ęmbio manual de cinco marchas, que oferece troca macias e precisas. Mas uma vers√£o CVT est√° chegando, junto com nova motoriza√ß√£o 1.6 ainda n√£o revelada, mas tirando pelo T40 nota-se que coisa muito boa est√° por vir, assim como um Mini SUV baseado no J2 com nome de T2 e o ‚ÄúSuv√£o‚ÄĚ da marca com muito luxo conhecido na china como S7 que aqui dever se chamar T70.

Foi quase uma semana com muitos olhares de curiosos e incontáveis elogios ao T40, além da surpresa de muitos quando falava a montadora e o preço. Todos pediam pra entrar no T40 e ao entrar eu acompanhava o sorriso e os olhos surpreendidos pelo acabamento e espaço interno além dos equipamentos de série.

Tanta surpresa que apenas uma pessoa me perguntou se n√£o vinha com couro. O T40 roda suave e √© bem esperto em certas ocasi√Ķes, e pra isso voc√™ precisa chegar na faixa dos 4000 rpm onde um leve barulho invade a cabine. A dire√ß√£o el√©trica √© bem leve mas n√£o √© boba em velocidades altas.

A suspensão copia o piso, tendo ótimo comportamento em curva, em nenhum momento vi o ESP atuando. A suspensão e posição de dirigir são elevadas, do tipo Fiat, macia mas não mole, que preocupada com conforto em deixar a segurança de lado. O acabamento sem rebarbas surpreende, o desenho do painel é clássico sem deixar a modernidade de lado. O quadro de instrumentos poderia ter um computador de bordo maior mostrando a velocidade na tela digital.

A central multim√≠dia com som de √≥tima qualidade fica devendo o espelhamento de smartphones, coisa comum hoje em dia, mesmo que em alguns modelos n√£o esteja funcionando como deve, ali√°s Android Auto precisa evoluir muito e o conhecimento da montadoras sobre este aplicativo  que oferecem tamb√©m.

O Hill Holder √© presente e funciona muito bem mesmo com o carro com carga m√°xima. Os freios a disco nas quatro rodas na minha opini√£o deveriam ser mais responsivos, mais r√°pidos em sua atua√ß√£o, notei certo LEG em algumas frenagens. A c√Ęmera on board √© um ‚Äúbarato‚ÄĚ registrando tudo a sua frente e no caso de um acidente ela para de gravar para deixar registrado o momento onde as imagens servir√£o como prova.  O espa√ßo no banco traseiro √© muito bom, assoalho baixo, acomoda tr√™s adultos bem como poder√£o ver no v√≠deo onde levo o T40 na oficina TOPLINE onde mostramos e comentamos motor, undercar, insidecar ( interior)  o link est√° logo abaixo .

CONFIRA NOSSO V√ćDEO: https://www.youtube.com/watch?v=WDfahr4fMLw

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

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