Avalia√ß√£o – Citro√ęn Jumpy 1.6 HDi Pack 2018

Postado em: 19, Janeiro 2018 por Zeca

Fotos: Marcus Lauria e José Carlos

Amantes da carne dizem que o Uruguai produz a melhor carne, eu amante dos carros digo que produz a melhor van m√©dia urbana j√° vista em nosso pa√≠s. Nova Kombi ?!  Diria que sim. Recomendo essa Van da Citro√ęn que custa a partir de R$ 79.990,00

A Kombi do s√©culo 21 √© da PSA, a frase pode parecer repetitiva por√©m foi o que mais escutei de quem se interessava pelo lindo Jumpy, ‚Äúparece um Aircrossz√£o‚ÄĚ me disse um apaixonado pelos carros da marca francesa. A Van chama aten√ß√£o pelas ruas e estradas entortando pesco√ßos e tem pre√ßo competitivo, al√©m de ter tudo para habitar as ruas e ser o mais querido dos entregadores, E n√£o √© s√≥ isso, vem ai vers√Ķes de passageiros, ambul√Ęncia e servi√ßos diversos.

Sabe eu penso que se ganho uma loteca fa√ßo dele um pequeno Motorhome de tanto que gostei. A Citro√ęn est√° de parab√©ns por me surpreender e me fazer se apaixonar por essa van cheia de qualidades. Com o Jumpy rodei quase 1.300 km e fiz duas viagens ao longo dos mais de 15 dias de parceria di√°ria e ainda devolvi com menos de um quarto do tanque de diesel fora da reserva.

O Jumpy foi a praia, foi pra serra, andou em estradas de terra, subiu ladeiras pegou muita chuva, visitou Cabo Frio, na Região dos Lagos, levando duas camas box, Visconde de Mauá, Maringá, foi até Minas gerais, passeou por muitos bairros da cidade do Rio de janeiro inclusive fazendo uma pequena mudança, foi ao shopping buscar uma máquina de lavar nova , tudo com um só tanque de Diesel, este com a capacidade de 69 Litros. A média na estrada foi de 21km por litro e na cidade conseguimos a média de 15 km por litro de Diesel com ar ligado.

Lembrando que o Jumpy tem um excelente motor Diesel Blue HDI 1.6 de inje√ß√£o direta que une for√ßa e economia como j√° citei acima, S√áI 115 cv e 30kgfm em apenas 1750 rpm, andei com ele pesado e n√£o faltou motor, dirigi a van por 13 horas e meia com intervalo de uma hora, sem me cansar, dirigiria assim diariamente sem reclamar, s√≥ elogios para a dire√ß√£o eletro-hidr√°ulica e para o excelente c√Ęmbio de seis velocidades e seus engates precisos

O Jumpy tem reservat√≥rio para o Adblue e a tecnologia Diesel SCR (Seletive Catalytic Reduction), uma esp√©cie de catalisador que separa os gases da combust√£o os separando e deixando que o AD Blue transforme esses gases em inofensivos,  Ad Blue  √© composto por 32,5% de ureia e 67,5 %de √°gua desmineralizada e a mistura consegue eliminar at√© 80% desses gases pesados gerados pelo diesel. ‚ÄúCreative Technology‚ÄĚ. O Jumpy conta no compartimento de carga com mais de 6 metros c√ļbicos de espa√ßo √ļtil, uma porta na lateral bem ampla, ganchos, tomada 12V, luzes e duas portas traseiras que podem se abrir de 90 a 180 graus e ainda com o trunfo de levantar o banco do passageiro e levar objetos de at√© 4 metros. Procurei o estepe e achei embaixo do ve√≠culo.

J√° a cabine n√£o deve nada a nenhum hatch m√©dio tendo at√© mais que muitos, air bag duplo, freios ABS, disco nas 4 rodas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa. vidros el√©tricos one touch para motorista e passageiro, travas el√©tricas, tomada 12 v, regulagem dos far√≥is, far√≥is de milha e de neblina,  bem equipado com um cluster  com veloc√≠metro digital, computador de bordo, banco do  motorista com regulagem de altura e reclin√°vel, volante com altura e dist√Ęncia, apoio de bra√ßo, cruise control e limitador de velocidade, s√£o at√© 3 lugares com 3 apoios de cabe√ßa 3 cintos de tr√™s pontas e no encosto do assento central uma mesinha pra colocar notas tablet ou prancheta surge embutida, j√° abaixo deste assento central temos um compartimento com isolamento t√©rmicos, materiais simples e dur√°veis ideais para um ve√≠culo de trabalho, as portas e o painel tem juntos mais de 22 litros de porta trecos, e eles est√£o por todos cantos, os que mais gostei s√£o porta garrafas nas extremidades superior do painel e um grande ao centro tamb√©m na parte superior, espelhos no para sol nem pensar afinal √© um carro para trabalho.

A chave √© canivete e tem bot√Ķes de abrir e fechar a cabine e exclusivo para as portas de carga. O Jumpy s√≥ merece r√°dio melhor, ideal que seja central multim√≠dia com GPS integrado j√° que o carro √© para entregas , al√ßas de apoio para entrada no ve√≠culo, c√Ęmera e sensor de r√© pra ficar ainda mais perfeita, coisa que n√£o tira nem um pouco o brilho desta Van pela qual me apaixonei, algumas colunas atr√°s pedia a Citro√ęn pra me surpreender, ele a PSA atendeu com velocidade e qualidade quase que imediatamente. O pre√ßo √© de R$ 87.990 do modelo testado com todos os opcionais.

Me despe√ßo com a recomenda√ß√£o que seja voc√™ pequena empresa ou grande neg√≥cio, n√£o compre um carro, uma Van de trabalho sem antes experimentar o Jumpy, pois al√©m da qualidade do ve√≠culo a PSA garante revis√Ķes a um pre√ßo competitivo e servi√ßos exclusivos para o empreendedor que adquirir o modelo como manuten√ß√Ķes para o mesmo dia, tudo regido por contrato. O Jumpy √© daqueles carros de teste que devolvo de cora√ß√£o partido, de t√£o bom. Mas tem o irm√£o g√™meo por vir, o Peugeot Expert.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito