Novo Honda Insight Prototype redefine sua linha de veículos eletrificados

Postado em: 12, Janeiro 2018 por Redacao

O novo Honda Insight Prototype fará sua estreia no dia 15 de janeiro no Salão Internacional de Detroit 2018, dando aos consumidores o primeiro vislumbre do próximo modelo que irá compor a crescente linha de veículos eletrificados da Honda. O protótipo revelado em Detroit antecipa a versão final que será lançada nos Estados Unidos no final deste ano, modelo que será posicionado acima do Civic na linha de automóveis de passageiros da Honda. O Insight se destacará frente a outros modelos híbridos compactos com seu elegante design de sedan, cabine espaçosa de cinco passageiros e desempenho de condução refinado, juntamente com alta eficiência energética.

O Insight Prototype possui um design elegante, com carroceria baixa e larga, destacado pela grade “flying wing” da Honda e parte frontal marcante, far√≥is em LED de baixo perfil e lanternas traseiras que combinam com o car√°ter acentuado e din√Ęmico e com as linhas extensas do teto, com caimento similar ao de um cup√™.

Com a sua plataforma tendo um longo entre eixos, o Honda Insight 2019 oferecer√° o maior espa√ßo interno para passageiros da categoria e uma s√©rie de recursos premium, incluindo assentos de couro perfurado, tela sens√≠vel ao toque de oito polegadas e quadro de instrumentos digital de LCD com sete polegadas. Trar√° ainda funcionalidades mais intuitivas e semelhantes aos smartphones, incluindo aplicativos customiz√°veis e atalhos de tela inicial, juntamente com as atualiza√ß√Ķes do sistema Apple CarPlay e Android Auto e as atualiza√ß√Ķes do sistema de over-the-air ativadas por meio de Wi-Fi, que destacam o Insight frente aos concorrentes.

O Insight oferecer√° motoriza√ß√£o com a maior pot√™ncia da categoria e receber√° classifica√ß√£o de economia de combust√≠vel EPA superior a 21 km/l (50 milhas por gal√£o), competitiva com outros autom√≥veis h√≠bridos do mercado. O Insight adotar√° a terceira gera√ß√£o do sistema h√≠brido de dois motores da Honda, com um propulsor de ciclo Atkinson de 1.5 litros altamente eficiente, uma poderosa unidade el√©trica e uma bateria de √≠ons de l√≠tio. Na maioria das condi√ß√Ķes, a Insight opera apenas com tra√ß√£o el√©trica, extraindo energia do motor √† combust√£o (operando como gerador) ou bateria. As baterias h√≠bridas localizadas sob os bancos traseiros fornecem espa√ßo e a flexibilidade de assentos traseiros dobr√°veis em 60/40.

O Honda Insight 2019 incluir√° a tecnologia Honda LaneWatch na vers√£o EX e superiores e oferecer√° o pacote Honda Sensing de tecnologias avan√ßadas de seguran√ßa como equipamento de s√©rie, incluindo o Sistema de Frenagem e Mitiga√ß√£o de Colis√£o (Collision Mitigation Braking System – CMBS), Alerta de Sa√≠da de Faixa (Lane Departure Warning), Sistema de Mitiga√ß√£o de Sa√≠da de Pista (Road Departure Mitigation), Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistente de Condu√ß√£o em Baixa Velocidade (Adaptive Cruise Control – Low-Speed Follow) e o novo Sistema de Reconhecimento de Placas de Tr√Ęnsito (Traffic Sign Recognition).

O Insight será fabricado na planta Honda da Greensburg, Indiana, ao lado do Civic e do CR-V usando peças fabricadas localmente e de origem global. Ele será lançado no fim de 2018 e irá se juntar à série Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e ao novo Honda Accord Hybrid 2018, que chega às concessionárias norte-americanas no início deste ano.

 No Sal√£o Internacional de Detroit de 2017, a Honda anunciou a Iniciativa de Eletrifica√ß√£o da Honda e a inten√ß√£o de ter dois ter√ßos de suas vendas de ve√≠culos globais direcionadas √† ve√≠culos eletrificados at√© 2030, incluindo h√≠bridos, h√≠bridos plug-in, el√©tricos e por c√©lula de combust√≠vel.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito