Avalia√ß√£o ‚Äď Fiat Argo Drive 1.0 Firefly Flex 2018

Postado em: 29, dezembro 2017 por Redacao

Fotos: Marcus Lauria

Eleito o melhor carro do ano por diversas m√≠dias o Argo Drive 1.0 Firefly n√£o √© s√≥ fama ou uma escolha de m√≠dia por patroc√≠nio, o carro realmente √© hoje um dos melhores dos 1.0 no pa√≠s. E pode-se citar que ser√° dif√≠cil tira-lhe este cintur√£o. Experimentamos o ‚ÄúCarro do Ano‚ÄĚ por quase mil quil√īmetros e com apenas um tanque de 48 litros chegando a marcas de 22Km/l na estrada e a 15Km/l na cidade sempre com ar ligado.

O conjunto é muito bom, recém lançado para ocupar as lacunas do Palio e do Punto o hatch o faz com maestria. A velha e sempre moderna e surpreendente escola italiana está de parabéns mais uma vez, o Argo é bonito, agrada e surpreende ao olhar, cria curiosidade de quem vê suas linhas trazendo traços da linha Fiat e de Alfa Romeo, os parachoques dão ar de esportividade e de robustez.

Na Lateral uma linha de cintura alta e protuber√Ęncias demonstram for√ßa e amplitude. A traseira com aerof√≥lio e lanternas que lembram vagamente as do Alfa Giulietta traz uma grande assinatura Fiat em cromo, demonstrando eleg√Ęncia, S√£o tra√ßos que remetem for√ßa, robustez e √† velocidade, o movimento do DNA italiano na sua forma mais pura Congratulazioni Fiat.

Por dentro a escola italiana tamb√©m est√° presente com mostradores grandes bem no cluster, que tamb√©m d√° espa√ßo a modernidade e um belo computador de bordo (igual ao do Renegade) com fun√ß√Ķes importantes como horas de motor, temperatura do √≥leo, tens√£o da bateria entre outros.

J√° no meio do painel, existe uma central multim√≠dia ‚Äúflutuante‚ÄĚ que permite conex√£o com Android e com IOS bem f√°cil de se operar, e com uma qualidade sonora de carros premium. O Argo possui um isolamento ac√ļstico que muito carro topo de linha n√£o tem, impressiona o sil√™ncio a bordo em todas as situa√ß√Ķes de pisos, seja em asfalto ou terra.

O ar-condicionado gela bem e é distribuído por 5 saídas, sendo 3 centrais. O porta luvas é bem generoso assim como o porta-trecos nas portas e console central, a minha crítica vai para o porta-copos raso demais, fazendo com que garrafas de água caiam facilmente, podendo trazer riscos ao condutor se cair e se alojar nos pedais.

Ainda no interior, estão os bancos confortáveis com espuma de qualidade, muito superior aos dos concorrentes, eles abraçam o motorista. Já os bancos traseiros também oferecem ótimo conforto com espuma também confortável difícil de se ver em carros desta categoria pois geralmente os bancos traseiros têm densidade menor.

Ali√°s quem vai nos bancos de atr√°s tem como na frente √≥timo espa√ßo onde podem viajar, tr√™s  adultos cabem sem aperto. Tudo isso, gra√ßas a um entre-eixo bem generoso, sobra espa√ßo para os joelhos e cabe√ßa, lembrando que nesta vers√£o o banco n√£o √© bipartido mas possui Isofix e cinto e encosto de cabe√ßa para todos os ocupantes e um conforto garantido por uma suspens√£o bem acertada A mala de 300 litros n√£o √© uma refer√™ncia mas est√° dentro do patamar dos concorrentes diretos. S√£o quatro metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 2,52 metros de entre-eixos.

O Argo 1.0 tem no motor o que eu considero a cereja do j√° surpreendente bolo que descrevi at√© agora. Traz, al√©m disto, o sistema Start/Stop e freios √≥timos, por√©m a cr√≠tica fica para os discos dianteiros que n√£o s√£o ventilados. O motor Firefly tem 3 cilindros e 6 v√°lvulas (priorizando torque)  vibra muito pouco  garante economia surpreendente e o maior torque dos 1.0 aspirados nacionais chegando a  10.9 kfmg.

N√≥s da reda√ß√£o conseguimos m√©dias incr√≠veis na viagem √† Itaipava, que fica numa serra a 850 metros de altitude com trechos de engarrafamento e ar ligado na  ida e desligado na volta, foram incr√≠veis 20,9 Km/l sendo que na ida mesmo com ar ligado conseguimos at√© o trecho de serra 22 Km/l e rodamos muito por dentro da cidade de Petr√≥polis .

Na cidade do Rio de Janeiro sob intenso tr√°fego foi obtida m√©dias de at√© 14 km/l. Em √©poca de combust√≠vel a ‚Äúpre√ßo de ouro‚ÄĚ mais palmas para ‚Äúnosso‚ÄĚ Argo Firefly. Consumo incr√≠vel e mesmo rodando o dia inteiro de 10 da manh√£ √†s 21hs nenhum sinal de cansa√ßo de tanto tempo dentro do carro. Pelo contr√°rio o carro se tornou um xod√≥ da reda√ß√£o sendo elogiado por todos.

Com manuten√ß√£o barata, (Fiat vem oferecendo promo√ß√Ķes com at√© as 3 primeiras revis√Ķes gr√°tis) excelente consumo, conforto e espa√ßo de carros de categoria maior, beleza e robustez diria que a escolha do Argo 1.0 como carro do ano realmente se refor√ßa. Ele une todos os predicados que se quer em um excelente autom√≥vel, sendo ao mesmo tempo racional e n√£o deixando a ‚ÄúPassione‚ÄĚ de lado.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito