Teste de produtos – Kit Lava Seco Rodabrill

Postado em: 9, abril 2015 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

Recentemente recebi para teste o novo produto da RodaBrill para lavagem de carros a seco. Esses produtos estão pipocando no mercado por causa da economia de água que assola o nosso País. Seja na garagem de casa ou no lava-rápido, o consumidor já aderiu à novidade.

O Kit Lava Seco Rodabrill Ă© composto por trĂŞs flanelas de microfibra e rende cerca de quatro lavagens. Ele Ă© composto por silicone e carnaĂşba que confere brilho ao veĂ­culo.

De acordo com a Rodabrilla lavagem deve ser feita com o carro à sombra ou na garagem, depois é só aplicar o produto na flanela de microfibra e passar em movimentos circulares no veículo; com o segundo pano, é possível retirar o excesso, e o terceiro pano finaliza o trabalho, que dá o brilho ao veículo.

Bom, vamos ao teste que fiz com o produto. O veículo utilizado para a avaliação foi o meu Fusca 1969 com motor 1.300. O carro estava um pouco empoeirado, mais não muito sujo. Após seguir os procedimentos sugeridos pela bula do produto, iniciei a limpeza da carroceria.

Molhei a primeira flanela de microfibra e comecei a passar no carro todo, iniciei no teto, depois capô, seguindo pelo motor traseiro e depois as laterais e vidros. Até aí tudo bem, foi bem simples e rápido. Depois, parti para o segundo pano, para começar a retirar o produto. Ai que começou a dificuldade.

O produto começa a secar e fica complicado retirar tudo com rapidez, parece que foi usado uma cera de polimento comum. O processo foi demorado e cansativo. E por último, foi a vez da última flanela, que é feito o acabamento final. Tirando as manchas e alisando a carroceria. No final o Fusca ficou bem limpo, como é possível observar pelas fotos. Só os vidros que ficaram manchados. Apesar de trabalhoso e cansativo, vale o esforço.

O produto é vendido em autopeças e supermercados, o Kit Lava a Seco tem 3 flanelas e uma prática embalagem com preço sugerido de R$ 24,90.

 

Tag Cloud

Parceiros

Moto10

One Response

  1. Eduardo disse:

    Você deveria ter lido com atenção as instruções, pois lá indica que o produto deve ser aplicado em pequenas partes e removido antes de secar. Caso o produto seque na lataria/vidros, deverá ser reaplicado e removido antes da secagem.

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito