‚ÄúCavallino‚ÄĚ deve ser o nome da primeira moto da Ferrari

Postado em: 8, outubro 2014 por Marcus Lauria

Foto: Divulgação

Come√ßaram as especula√ß√Ķes sobre uma poss√≠vel moto da Ferrari. Tudo isso, porque foram descobertas patentes de um motor de dois cilindros registada pela marca italiana. O objetivo seria concorrer com a Ducati.

No pedido de patente da maca, tem um esbo√ßo de um motor de dois cilindros e na documenta√ß√£o incluiu um desenho do mesmo inserido numa moto. No documento, o inventor italiano Favaretto Fabrizio descreveu como o design do motor anula a necessidade de eixos atrav√©s da adi√ß√£o de “massas de equil√≠brio” o chassi, que por sua vez reduzir√° o peso e a in√©rcia rec√≠proca.

Na imagem tem o nome ‘Cavallino’ que, de acordo com a documenta√ß√£o, ser√° utilizada para algum modelo. Ou mesmo o nome do motor, ainda n√£o se sabe ao certo. A not√≠cia surge numa altura em que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, assumir√° tamb√©m a presid√™ncia da Ferrari e j√° anunciou que pretende maximizar o uso da marca.

Em 1995, foi produzida uma moto com o logotipo Ferrari dotada de chassis de alumínio em homenagem a Enzo Ferrari (foto). A produção foi entregue à empresa David Kay Engineering.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito