As moto-viagens indo além das rodovias e seguindo também pelo mar

Postado em: 14, março 2013 por Eduardo Azeredo

Fotos: Divulgação

Quem acha que apenas as estradas são palcos para moto-viagens está enganado, pois o mar também fornece prazeres similares e atrai entusiastas. Mas claro que não estou falando de motos comuns e sim de motos náuticas.

Para encarar este desafio um grupo composto por 13 motos aqu√°ticas vai se aventurar no passeio apelidado “Da Ilha √†s Ilhas”, que consiste em um percurso de cerca de 1000 quil√īmetros partindo de Florian√≥polis (SC) e indo at√© a Ilha Grande (RJ), um para√≠so ecol√≥gico situado em Angra dos Reis. O in√≠cio est√° programado para esta sexta ou s√°bado, devido ao mar agitado.

“Vamos acompanhar diariamente os n√≠veis de ondula√ß√£o, para fazer uma travessia segura. A largada seria inicialmente nesta quinta-feira, mas as condi√ß√Ķes n√£o s√£o fav√°veis ainda, inclusive a Capitania dos Portos recomendou que as embarca√ß√Ķes encostassem“, comentou o organizador do passeio, Edemilson Leite.

Edemilson parte para a expedi√ß√£o a bordo do BRP Sea-Doo GTI 130, e sabe o que os aguarda pela frente: “Al√©m de um belo visual, queremos desfrutar o equipamento e o que ele pode nos proporcionar, como a sensa√ß√£o de liberdade, de for√ßa e de confian√ßa na m√°quina. De quebra, ainda iremos fortalecer a amizade do grupo“.

O grupo de amigos aventureiros, de Santa Catarina e do Paran√°, planejam um percurso di√°rio de aproximadamente 250 quil√īmetros, que em moto n√°utica equivalem a algo entre 5 e 6 horas de navega√ß√£o, incluindo duas ou tr√™s paradas para abastecer as m√°quinas. Est√£o programadas tamb√©m paradas para pernoite em Ilha do Mel (PR), Peru√≠be (SP), Ilhabela (SP) e, no destino final, Ilha Grande (RJ).

Acontecendo tudo como planejado e com colabora√ß√£o das condi√ß√Ķes clim√°ticas e mar√≠timas, o desafio “Da Ilha √†s Ilhas” dever√° ser conclu√≠do em 4 dias. A aventura conta com o apoio log√≠stico da Mega Jet, concession√°ria BRP em Florian√≥polis, que inclui as motos aqu√°ticas Sea-Doo (assim como 12 das 13 embarca√ß√Ķes confirmadas na expedi√ß√£o). “A ideia da aventura surgiu durante passeios com grupos de quadriciclos, no ano passado. N√≥s vamos dar todo o suporte para o grupo“, disse Luis Gilberto Vargas Martins, o Betinho, da Mega Jet.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito