Avalia√ß√£o – Honda CR-V EXL 2.0 16V 4×4 2013

Postado em: 30, novembro 2012 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

A Honda nos cedeu um CR-V em sua vers√£o mais completa, a EXL 4×4, para avalia√ß√£o de uma semana. Como ¬†trata-se de um carro ideal para viajar e carregar a fam√≠lia, – que no meu caso serviu para convidar um casal de amigos para uma viagem de 600 quil√īmetros de ida e volta, para uma cidade do interior de Minas Gerais¬† – o CR-V passou por um teste diferente, que buscou aproveitar ao m√°ximo as suas capacidades .

Claro que os utilit√°rios esportivos circulam muito pelas nossas cidades, √© muito comum ver v√°rios desses modelos nas ruas e nas estradas. Al√©m de ser utilizado na estrada, com o carro cheio de bagagem e passageiros, o CR-V tamb√©m teve a chance de ser avaliado no tr√Ęnsito ca√≥tico do Rio de Janeiro. Enfrentamos engarrafamentos, estradas com asfalto de √≥tima qualidade, estradas de terra, ruas de paralelep√≠pedos, al√©m de sol e chuva.

Come√ßamos o teste rodando na cidade, o CR-V 4×4 se comportou muito bem, silencioso, espa√ßoso e econ√īmico, esses s√£o um dos pontos positivos do SUV importado da Honda. Rec√©m renovado, a marca resolveu fazer algumas melhorias para essa quarta gera√ß√£o. Al√©m do visual totalmente novo, o carro ganhou um motor mais potente e pacote tecnol√≥gico que inclui itens de conforto, conveni√™ncia e seguran√ßa.

Com o novo visual, o novo CR-V passa a sensa√ß√£o imediata de esportividade, para quem n√£o se liga em detalhes ou olha rapidamente para o carro, vai at√© pensar que nada mudou, pois manteve as linhas bem pr√≥ximas da gera√ß√£o anterior, s√≥ que um pouco mais ousadas. De frente √© poss√≠vel observar as primeiras altera√ß√Ķes, como a introdu√ß√£o de uma grade de barras cromadas paralelas, far√≥is de duplo refletor com formato espichado e vincos do cap√ī mais acentuados. O visual esportivo ainda √© refor√ßado pelo para-brisa com inclina√ß√£o acentuada, barras de policarbonato e linha de cintura alta.

Quando visto de traseira, √© imposs√≠vel n√£o compar√°-lo com o Volvo V60, est√£o l√° as j√° tradicionais e muito copiadas ultimamente, lanternas verticais, que s√£o recortadas e invadem as laterais, com colunas largas que restringem a visibilidade. Que nessa vers√£o tem o aux√≠lio da c√Ęmera de r√© e o sensor de estacionamento que facilitam a manobra. Visto de lateral o CR-V exibe as belas rodas com desenho esportivo de 17 polegadas, com pneus altos e apropriados para o asfalto.

Se por fora seu desenho chama a atenção, pode dentro é bem diferente, apesar de espaçoso, o acabemento poderia ser um pouco melhor. Porém, o novo CR-V agrada logo ao entrar. O modelo avaliado tinha bancos em couro, que deixa o ambiente mais luxuoso e sofisticado. Um dos destaques é o espaço interno, que é amplo e agradável. No CR-V o motorista e os passageiros se sentem bem á vontade e não passam por nenhum aperto. Os bancos são confortáveis e contam com abas laterais, e não cansam em viagens mais longas.

A posi√ß√£o de dirigir √© f√°cil de achar, gra√ßas a ajuda do ajuste de altura do banco e do volante (que ainda tem ajuste de dist√Ęncia). Para quem vai ar√°s, o assoalho plano contribui para ajustar as pernas sem atrapalhar os outros passageiros. Uma curiosidade fica por conta do banco traseiro que pode ser rebatido e reclinado. O porta-malas √© outro atrativo o SUV, amplo, nele cabe muitas malas.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2 3

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito