Avalia√ß√£o ‚Äď Mini Cooper One 1.6 16V MT 2012

Postado em: 2, novembro 2012 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

A ansiedade era grande, afinal, vou ter a chance de avaliar mais um Mini Cooper, um dos mais divertidos compactos premium vendidos em nosso mercado. Apesar de n√£o ser a vers√£o mais potente, John Cooper Works com 211 cv, o modelo avaliado j√° oferece o esperado prazer ao dirigir. Fui buscar o Mini One com c√Ęmbio mec√Ęnico na concession√°ria Caltabiano, no bairro do Leblon. A loja √© bem simp√°tica, apesar de pequena, mas a decora√ß√£o faz a diferen√ßa, assim como o Mini, com seu design ‚Äúretro‚ÄĚ √ļnico e que chama muita aten√ß√£o por onde passa.

Um dos pontos de destaque do Mini One, modelo de entrada da linha √© o pre√ßo, que com a ajuda do IPI reduzido ficou ainda mais atrativo. O One com c√Ęmbio mec√Ęnico parte de R$ 69.950, um desconto de R$10mil no pre√ßo final, o mesmo praticado no m√™s de seu lan√ßamento no Brasil, em abril de 2011. Os pre√ßos reduzidos em toda a linha Mini v√£o at√© dezembro.

Al√©m do visual atraente, o Mini tem v√°rios atributos que o deixam ainda mais interessante. A Idea da Mini, marca controlada pela germ√Ęnica BMW, com o lan√ßamento do One foi sempre de aumentar suas vendas em nosso Pa√≠s. Comparado ao Mini Cooper Salt, o One perdeu v√°rios itens importantes, como o ar-condicionado autom√°tico, o sistema de som mais sofisticado e as rodas de aro maior, mas nada que o desabone de ser um excelente custo/benef√≠cio para entrar no ‚Äúmundo‚ÄĚ dos Mini.

Mesmo sem o tratamento VIP das outras vers√Ķes, o One tem seu charme. O visual ‚Äúretr√ī‚ÄĚ ajuda nesse quesito. Na parte externa, o desenho com partes retas e arredondadas d√£o o toque final, em conjunto com as rodas de 15 polegadas. Para identificar a vers√£o √© bem f√°cil, basta observar o emblema ‚ÄúOne‚ÄĚ na tampa do porta-malas.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2 3

Tag Cloud

3 Responses

  1. BetoCPB disse:

    O modelo “SALT” n√£o tem ar autom√°tico… √Č manual como a vers√£o “ONE”.

  2. BetoCPB disse:

    Sensores de chuva e crepuscular n√£o s√£o itens de s√©rie nem na vers√£o “SALT”.

  3. Pardo disse:

    Esse carro, assim como todos os outros com esse visual retr√ī, √© show de bola, pena que custe t√£o caro, quem sabe se com a constru√ß√£o da f√°brica da BMW no Brasil o pre√ßo dele n√£o fique mais acess√≠vel.

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito