Avalia√ß√£o ‚Äď Chevrolet Cobalt 1.4 Econoflex 2012

Postado em: 20, abril 2012 por Leandro Eiró

Fotos: Marcus Lauria

Lan√ßado para ocupar um novo segmento na linha da marca no Brasil, o Chevrolet Cobalt se apresentou como uma op√ß√£o que atende as necessidades de diferentes consumidores. O carro agrega qualidades, mas ficou carente de um motor mais potente para o seu tamanho e peso. O Cobalt √© oferecido em tr√™s vers√Ķes (LS, LT e LTZ) com pre√ßos sugeridos que partem de R$ 39.980 a cerca de R$ 47.500.

Testamos a vers√£o topo de linha LTZ, que traz uma s√©rie de equipamentos de seguran√ßa e conforto. Para oferecer prote√ß√£o aos passageiros, o ve√≠culo foi equipado com freios ABS com EBD, duplo air bag frontal e far√≥is de neblina. E para tornar o carro mais aconchegante, a vers√£o vem com dire√ß√£o hidr√°ulica, ar-condicionado, volante e banco do motorista com regulagem de altura, alarme, vidros e retrovisores el√©tricos, destravamento das portas e abertura do porta-malas por controle remoto, computador de bordo e r√°dio multifuncional. A decora√ß√£o tamb√©m √© caprichada na vers√£o LTZ com acabamentos cromados na grade frontal, no para-choque traseiro e no interior, completando com rodas de alum√≠nio aro 15″. O porta-malas √© o melhor do segmento, com 563 litros de capacidade.

Antes de come√ßar a dirigir, o motorista entra em contato com um habit√°culo confort√°vel, que proporciona bom espa√ßo interno para cinco ocupantes. A vers√£o LTZ traz um acabamento requintado nos tecidos, costuras e painel, tudo mesclado em dois tons de cores. Os cromos foram bem empregados nos controles do ar-condicionado, painel, portas e controle dos far√≥is. Para uma melhor ergonomia, o condutor pode regular a altura do volante e do banco, queajudam a encontrar a posi√ß√£o correta de conduzir. O ajuste dos espelhos retrovisores √© feito por comando el√©trico. A ilumina√ß√£o ‚ÄúIce Blue‚ÄĚ, conhecida dos modelos Chevrolet, ficou harm√īnica com o painel de display digital que traz o computador de bordo com quatro fun√ß√Ķes e n√£o cansam a vista do motorista.

Em movimento, os passageiros viajam em um ve√≠culo silencioso, livre dos ru√≠dos externos e do motor, resultado do √≥timo trabalho de isolamento ac√ļstico do habit√°culo. O Cobalt tamb√©m ficou bem preparado para as condi√ß√Ķes do nosso asfalto, com uma suspens√£o que absorve bem os desn√≠veis e os buracos lunares de nossas ruas e evita trepida√ß√Ķes para os passageiros. Para o motorista, as curvas mais exigentes s√£o feitas com seguran√ßa, pois o sistema mant√©m a tang√™ncia e n√£o deixa o sedan escapar, mantendo sempre a trajet√≥ria.

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One Response

  1. Pardo disse:

    O carro pode at√© ser bem acabado, mas √© muuuuito feio, pois a GM agora est√° com mania de enfiar frente de caminh√£o em todos os seus carros e sem contar que o Cobalt americano, que saiu de linha l√° nos “Iztaduzunidus” pode at√© ter sido um carro sem sal no design, mas mesmo assim dava de 10 a 0 nessa enjambra√ß√£o brasileira, sem contar que o consumidor paga quase R$ 40.000 na vers√£o b√°sica desse carro pra ter um desempenho inferior a de um Celta e isso s√≥ pra manter dentro da mesma marca.

    Saudades do tempo em que a GM sabia fazer carro.

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